Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2011 - 09:56

Centro de Medicina Nuclear da Guanabara constata gestores mais sedentários e acima do peso

Levantamento aponta índice elevado de sedentarismo e sobrepeso em executivos. Ausência na realização de exames rotineiros preocupa médicos no Dia Mundial da Saúde.

Um levantamento realizado no último semestre de 2010 com 1.290 executivos que passaram por check up no Centro de Medicina Nuclear da Guanabara indica que 877 (68%) são sedentários e 851 (66%) estão acima do peso. Para o diretor do departamento de Check Up, Eduardo Duarte, o índice elevado de sedentarismo e sobrepeso associado à falta de exames rotineiros pode ser fatal. E, na opinião do médico, as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, no dia 07 de abril, (quinta-feira), são uma oportunidade para alertar a população sobre esses riscos.

O sedentarismo e o sobrepeso estão entre as principais causas no desenvolvimento de doenças, como diabetes e hipertensão. Para Eduardo Duarte, o resultado da pesquisa é preocupante e intensifica a necessidade da realização do procedimento para se evitar doenças no futuro ou até mesmo revelar eventuais problemas de saúde que ainda não apresentaram sintomas.

Ainda de acordo com o médico, a avaliação não é a única prevenção que os executivos, por exemplo, têm dificuldade de fazer por escassez de tempo. O problema se agrava com a ausência da prática de exercícios físicos e alimentação inadequada. Outro fator é a alta carga de estresse, consequência da rotina agitada sem muito espaço para o lazer.

- O problema pode ser vencido com mudança no estilo de vida, o que não descarta que o indivíduo esteja em dia com a sua bateria de exames – completa Duarte.

Novo Centro de Check-up- O Centro de Medicina Nuclear da Guanabara acaba de inaugurar um novo Centro Check Up, no Centro do Rio de Janeiro. O centro ocupa um andar inteiro, com a vista privilegiada para a Baía de Guanabara, exclusiva aos seus pacientes. O Centro Check Up conta com oftalmologistas, cardiologistas, urologistas, ginecologistas, pneumologistas e proctologistas, num total de 20 profissionais para atender nas novas instalações.

A unidade tem capacidade para realizar até 12 atendimentos diários, cada um com duração de três horas e meia aproximadamente. A empresa investiu mais de R$ 1 milhão na construção, que oferece os exames mais modernos e detalhados, podendo detectar com precisão diversos problemas de saúde ainda no estágio inicial. [www.cmng.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira