Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 10:10

Cases de todo o mundo e nomes consagrados tornam o Congresso C 4 obrigatório para o mercado

A experiência argentina e o desenvolvimento do Birô Positivo no Brasil. O mercado asiático e o potencial da China no segmento de cartões. A vivência latino-americana em serviços financeiros no varejo, incluindo o case do varejista mexicano El Palácio de Hierro. Palestra especial de Martha Rogers, além do tema Sustentabilidade e o Papel das Instituições Financeiras na Sociedade, que contará com workshop exclusivo. Estes e muitos outros assuntos de máxima importância para empresários e executivos do setor compõem a ampla programação do Congresso C 4, organizado e promovido pela Partner Conhecimento

Com uma sessão plenária agendada para 9 horas do dia 29 de agosto próximo, composta de palestra e painel sobre o “Panorama do Mercado de Cartões e Crédito ao Consumidor”, terá início a terceira e maior edição do C 4, o Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor. Participam da abertura Álvaro Musa, diretor da Partner Conhecimento, Eduardo Gentil, presidente da Visa, Erico Ferreira, presidente da Acrefi, Paulo Isola, diretor executivo do Bradesco, e Marcio Aranha, superintendente geral da Associação Comercial de são Paulo (ACSP).

Na seqüência, às 10h30, o painel “A Estabilidade Econômica como Propulsora do Crescimento sustentável”, com Álvaro Musa, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, Roberto Troster, ex-economista chefe da Febraban, e Marcel Solimeo, superintendente institucional da ACSP, darão a temperatura do mercado.

Fechando a programação dos grandes painéis, uma palestra internacional sobre as perspectivas do cartão de crédito no mundo, “Lucratividade do Negócio Financeiro no Exterior”, com Russel Simmonds, presidente da Profit Technologies.

Experiências enriquecedoras - Ao longo dos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro Fecomércio de Eventos, quando são esperados mais de 2 mil executivos participantes, três salas após as sessões plenárias debaterão temas que estão constantemente na mídia. O C 4 já se tornou referência do mercado de Cartões e Crédito ao Consumidor, atingindo índice de satisfação dos participantes de 96%. Em 2006, o evento contou com 1.200 participantes e 95 palestrantes, que aproveitaram os três dias de congresso para atualização profissional, trocar informações com as principais empresas do mercado e aumentar sua rede de relacionamentos.

No primeiro dia, quarta-feira, por exemplo, no auditório, sob o guarda-chuva “Inovação em Produtos e Tecnologia”, após as três grandes plenárias, estará em debate o Birô Positivo, com a especialista Roseli Garcia (ACSP), e no período da tarde a narrativa da experiência Argentina e a visão do Banco Mundial, na palestra de Ricardo Loureiro (Serasa), Oscar Madedu (IFC – Banco Mundial), Leandro Musso (Garbarino, Argentina). As duas outras salas têm como temas “Canais de Distribuição Eficientes” e “Otimização do Risco”.

“Marketing do Século XXI – Foco no Retorno Financeiro”, com José Eustachio, vice-presidente de Operações e Negócios da agência Talent, fechará a programação do dia, discutindo entre outros assuntos como se diferenciar num mercado commoditizado.

Para fechar a programação do dia 29, a Drª Martha Rogers, sócia-fundadora do Peppers & Roggers Group e co-autora de inúmeros best sellers com Don Peppers, brindará os participantes com uma palestra sobre “Como derrotar a crise do imediatismo nas organizações”.

No segundo dia, 30, a sessão plenária terá as palestras e painéis “Potencial Inexplorado de Alguns Bilhões de Reais”, com Alexandre Guerra (gerente da unidade de acesso a serviços financeiros do Sebrae), Rafael De La Veja, vice-presidente de Produtos Comerciais da Visa International; e “Sustentabilidade e o Papel das Instituições Financeiras na Sociedade”, com Álvaro Musa, Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor da WWF Brasil e ex-vice-presidente mundial do Citibank, e Aron Belinki, consultor em sustentabilidade da Ecopress.

“Panorama Global dos Meios de Pagamento – o Mercado Asiático e o Potencial da China”, com Ed Garcia, diretor internacional de Produto da Tsys, e Jing Yang, diretora de Estratégia e Planejamento da Tsys China, maior processadora de cartões do mundo, encerra a programação da manhã. À tarde, nas três salas, “Marketing e Relacionamento de Precisão”, “Novos Mercados: as PMEs e a Baixa Renda” e “Mais Eficiência Operacional” polarizam a atenção dos congressistas.

No encerramento do dia, a sessão plenária terá a palestra de Ronald Kapaz, sócio da Oz Design, e espaço para a homenagem a grandes nomes do empresariado ligado a bancos e ao comércio varejista.

No terceiro e último dia, um case internacional na abertura dos trabalhos: “A Experiência Latino-Americana em Serviços Financeiros no Varejo: Case El Palácio de Hierro – um dos Maiores Varejistas Mexicanos”, com Roberto Hars. No âmbito interno, falam sobre “As Perspectivas do Varejo Financeiro no Brasil” Álvaro Musa, Ivan Svitek, presidente da GE Money, Leonel Andrade, diretor-presidente do Citi Financial, José Reinaldo Tosi, gerente-geral da MasterCard Brasil e Marc Campi, diretor-geral da Cetelem.

O período da manhã inclui, ainda no auditório, as palestras “A Internet e o sistema Financeiro”, com Pierre Levy, doutor da Universidade de Otawa, Canadá; e “Bovespa: Abertura de Capital – Vantagens para os Acionistas, os Consumidores e para a Sociedade”, por João Batista Fraga, superintendente executivo de Relações com Empresas.

Nas três salas, encerrando o C4, “Varejo Financeiro”, “Governança Corporativa”, “Gestão Financeira e Business Intelligence” (veja programação completa no quadro anexo).

Segundo Álvaro Musa, o segmento de cartões private label vem passando por grandes transformações. Dentre elas o executivo destaca a entrada de novos emissores e varejistas, os diversos modelos de parcerias entre varejistas e financeiras e a crescente tendência de transformação dos private labels puros em cartões "híbridos", permitindo sua ampla utilização no mercado.

C4 - Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, de e 29 a 31 de Agosto de 200, no Centro Fecomércio de Eventos, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo.

Com sólida experiência nos segmentos de serviços financeiros ao consumidor, a Partner Conhecimento reúne em um só grupo diversos núcleos de prestação de serviços, que se traduzem em oportunidades de negócios para os profissionais e empresas deste mercado.

Disseminando informações através de projetos de consultoria, publicações, realização de palestras, seminários, workshops e programas de treinamento, ou gestão de informação e conteúdo pela web, a Partner Conhecimento é há 16 anos referência para o mercado de serviços financeiros e varejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira