Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2011 - 11:06

BASF apresenta aos produtores de São Paulo tecnologias para aumento de produtividade

Durante a Agrovia, a empresa demonstrará os benefícios do manejo fitossanitário desenvolvido no Brasil para a cultura da soja, o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top.

A região Sudoeste de São Paulo se destaca pela produção de milho, soja, feijão, pinus, eucalipto, tomate, laranja e frutas cítricas em geral. Com o intuito de levar tecnologia e inovação para os sojicultores paulistas, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top durante a Agrovia. A feira será realizada entre os dias 06 e 09 de abril, em Itapeva.

O Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top apresenta características únicas para o manejo fitossanitário da cultura de soja. Além do controle mais eficiente, o programa com os produtos inseticida e fungicida Standak® Top, e os fungicidas Comet® e Opera®, aplicados sequencialmente, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo foram conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas de soja a mais por hectare.

Evolução – A BASF também fará o pré-lançamento do fungicida Opera® Ultra. O novo defensivo é destinado ao manejo das principais doenças das culturas de soja e trigo, sendo também uma nova opção para o manejo de importantes doenças do algodão, amendoim e feijão. Além das características do consagrado Opera®, também possui maior velocidade de ação, sem diferenciação na dose e na aplicação além da recomendação de controle da giberela na cultura do trigo, doença que prejudica a cultura na fase final de desenvolvimento, mantendo as boas caracteristicas do grão para comercialização. Opera® Ultra será integrado ao Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top.

Além de conversar com técnicos da BASF sobre o portfólio de produtos e manejo de soja, os produtores também irão conhecer o serviço Digilab. O gerente de Vendas da BASF Regional Ponta Grossa, Alexandre Azeredo, explica que o serviço Digilab auxilia os produtores na busca da excelência na agricultura: “Os produtores de Itapeva e região poderão conhecer a ferramenta da BASF que possibilita o diagnóstico rápido e preciso de pragas e doenças. Os técnicos da BASF estarão à disposição dos produtores para explicar o funcionamento de nossos produtos e serviços”.

O Digilab auxilia o agricultor na identificação eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão. Especificamente para doenças, como a ferrugem asiática da soja, a empresa apresenta o Yield Max, um sistema de monitoramento que integra a coleta e processamento de dados climáticos com o conhecimento técnico da BASF para definição do momento mais indicado para aplicação preventiva de fungicidas.

Milho – O fungicida Abacus® HC é outro produto em fase de pré-lançamento nacional. O fungicida foi desenvolvido visando auxiliar o agricultor quanto às necessidades das lavouras de milho – que por vezes são acometidas por doenças foliares – e das espigas, induzidas por fungos que podem reduzir consideravelmente seu rendimento. O Abacus® HC apresenta-se eficiente no controle da ferrugem (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e mancha-de-phaeosphaeria (Phaeosphaeria-maydis), doenças que prejudicam o desenvolvimento da cultura. A dose recomendada é menor (0,25 lt/ha), se comparada com a de outros fungicidas presentes no mercado. Dessa forma, reduzimos o descarte de embalagens vazias, ajustando melhor às demandas específicas da cultura do milho promovendo mais rentabilidade ao produtor. Além disso, o Abacus® HC também é recomendado para combater doenças do trigo.

A Agrovia é uma das principais feiras do interior paulista e a maior da região. Realizada pela Fazenda São Paulo, o evento atende aos municípios de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba. Para o gerente de negócios Centro-Sul da BASF, Marcelo Batistela, a feira é uma ótima oportunidade para trocar informações e conhecimento junto aos produtores e parceiros da região. “Temos a certeza de que a Agrovia tem um papel importante enquanto vitrine tecnológica disponibilizada aos agricultores. No mercado competitivo de hoje, é fundamental investir em inovação e tecnologia para garantir a sustentabilidade do negócio”, finaliza Batistela.

.[Agrovia , de 06 a 09 de abril (quarta a sábado), das 9h às 17h, na Fazenda São Paulo, Rodovia Faustino Daniel da Silva km 04, Itapeva, São Paulo. |Site: http://www.agroviasp.com.br].

Restrição no Estado do Paraná: opera Ultra e Abacus HC não estão liberados para venda neste estado| Opera - com restrição temporária para os alvos Puccinia polysora, na cultura do milho, Colletotrichum truncatum e Rhizoctonia solani na cultura da soja.

Os produtos Standak® Top, Opera®, Comet®, Opera® Ultra e Abacus® HC estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 01209, 08601, 08801, 9310 e 9210, respectivamente.

- Aplique somente as doses solicitadas. - Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex.: controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para mais informações referente às recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF - Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. | www.agro.basf.com.br.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. | www.basf.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira