Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2011 - 09:05

Groupalia recebe novo aporte de € 11,25 milhões em menos de 40 dias

A evolução favorável da empresa, cuja receita superou as expectativas de € 100 milhões em 2011, atraiu o interesse de todos os acionistas que, junto com a General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Ventures, investiram € 11,25 milhões (US$ 15 milhões) para financiar o crescimento. Com mais de 6 milhões de usuários e presença em oito países, a Groupalia reforça ainda mais sua importância na América Latina com entradas na Colômbia e no Peru.

Brasil-A Groupalia, um dos maiores players do mercado de compras coletivas do Brasil, acaba de receber um aporte de € 11,25 milhões (US$ 15 milhões). A ampliação de capital foi concedida em conjunto com os atuais acionistas da empresa e três fundos de capital de risco americanos e europeus (General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Ventures).

A contribuição dos fundos é uma iniciativa importante para a Groupalia conseguir garantir seu crescimento e ultrapassar € 100 milhões (US$ 150 milhões) de faturamento em 2011, valor que representa 16 vezes a receita de 2010.

“Com essa nova rodada de financiamento, pretendemos consolidar nossa posição nos países onde operamos hoje. Além disso, estamos avaliando oportunidades de crescimento inorgânico e parcerias com grandes players do setor”, disse Marcel Rafart, presidente da empresa.

Em menos de um ano desde sua fundação (4 de maio de 2010), os números do crescimento para o negócio Groupalia excederam em muito as previsões iniciais. E, nesses poucos meses, a empresa já conta com 6 milhões de usuários em oito países, mais de 400 funcionários e uma rede global de mais de 10 mil funcionários.

Em março, o grupo recebeu ainda um financiamento público de € 1 milhão, concedido pela Empresa Nacional de Inovação (Enisa), organização pública vinculada ao Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo da Espanha, por meio da Unidade de Política Geral das pequenas e médias empresas. Em outubro de 2010, a companhia já havia obtido um aporte de € 5 milhões (o dobro do aporte inicial realizado em abril) de seus investidores internacionais: Nauta Capital; Caixa Capital Risc, divisão de capital de risco do banco La Caixa; dos sócios-fundadores da Privalia; e de Joaquín Engel, CEO da companhia.

A unidade brasileira é a maior beneficiada com esse aporte, já que também é a que conta com a mais alta expectativa dos sócios e investidores. O mercado nacional deverá ser em breve o maior do grupo.

Perfil-A Groupalia, site referência em compras coletivas on-line, é especializada em venda de serviços de lazer pela internet. Atualmente, possui mais de 400 colaboradores, distribuídos pelos seis países em que atua: Espanha, Itália, Brasil, México, Chile e Argentina. A Groupalia foi fundada em Barcelona, na Espanha, em maio de 2010, e hoje conta com três aportes de investimentos internacionais, o último recebido em abril. A empresa chegou ao Brasil em agosto de 2010 e já está presente em dez regiões: São Paulo (SP), região do ABCD (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Atualmente, são 5,5 milhões de associados no mundo e mais de 2 milhões de cadastrados no País. O site oferece diversos serviços de lazer com até 90% de desconto. São mais de duas ofertas por dia, com tempo limitado. | www.groupalia.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira