Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 10:15

Quadrant lança solução de Business Intelligence para gestão de negócios do varejo

Quadrant lança o módulo BI, solução inteligente que permite analisar com rapidez, eficiência e segurança diversos aspectos do negócio.

A Quadrant lança para o mercado varejista o módulo BI (Business Intelligence) que possibilita coletar, organizar e analisar informações para a gestão de negócios. A nova tecnologia permite mais autonomia e praticidade para gerar consultas e apresenta ferramentas avançadas para tomar decisões rápidas e acertadas.

Através do sistema o lojista visualiza simultaneamente todos os processos da empresa, o que amplia a visão dos negócios e dá flexibilidade para definir metas, planejar atividades, monitorar e relatar resultados.

O BI é um sistema de gestão integrado, que extrai informações já armazenadas no banco de dados para uma consulta dinâmica e autoparametrizável, permitindo a análise de diversas variáveis ao mesmo tempo. “O BI possibilita a construção de um portal sob medida para cada empresa, considerando suas próprias regras de negócio”, diz Juliana Vedovato, Diretora de Marketing da Quadrant. “Possui também um glossário que detalha o significado de cada informação e elemento”, complementa.

Construído sobre a plataforma Microsoft, o BI Quadrant permite integração com o pacote Office, facilita o uso da ferramenta e cria uma oferta de alto valor agregado com excelente custo/ benefício. A nova tecnologia permite ainda total autonomia dos usuários para a construção de novas visões, relatórios e gráficos, utilizando ferramentas do MS-SQL Server.

Após a definição dos Indicadores de Performance (KPI’s) – elementos fundamentais para a estratégia da empresa - e lançar as metas estabelecidas para cada um deles é fácil identificar e acompanhar sua evolução de forma gráfica, ou seja, simples e direta. “O usuário têm na ponta dos dedos os indicadores de desempenho, dando ao usuário “insights” para tomada rápida de decisões estratégicas”, complementa Juliana.

Além dos indicadores é possível registrar outros eventos e ações que estão em andamento dentro da empresa que podem representar os motivos de uma determinada performance. Segundo Juliana, este recurso enriquece o processo de entendimento das causas e efeitos. “Numa economia globalizada e veloz, essa tecnologia é um grande diferencial”, diz Juliana.

O BI permite ainda, um compartilhamento de idéias entre o gerente de loja e toda a rede. A ferramenta permite troca de informações entre os usuários, deixando o que é importante disponível para todos em uma única formatação.

Aplicativos: Dashboards - Os dashboards reúnem os dados numa visão geral de forma personalizada, transmitindo no espaço de uma tela a clara leitura de indicadores e suas tendências.

KPI - Após a definição dos KPI’s (Key Performance Indicators) que são os indicadores definidos como chave para a estratégia da empresa como (vendas, margem, PA – peças por atendimento, Ticket médio, Markup) e das metas estabelecidas pra cada um deles é necessário acompanhá-los e identificar tendências e anomalias em sua evolução de forma gráfica, ou seja: simples, direta e rápida.

Eventos - Além dos indicadores chaves (KPI’s) é possível registrar outros eventos que explicitam as ações que estão em andamento dentro da empresa e podem ser a referência que explica o porquê de uma determinada performance, enriquecendo o processo de entendimento das causas e efeitos. Podem ser anexados arquivos de fotos (vitrines), pdfs de assuntos pertinentes, políticas internas da empresa, etc.

Feedback – O BI permite que exista troca de informações entre os usuários deixando o que é importante disponível pra todos, sem ficar perdido em e-mails ou mensagens externas. Um gerente de uma loja que fizer alguma ação que gerou resultado pode compartilhar com a rede sua idéia.

Quadrant lança o Gal Flash para visualizar em tempo real o desempenho do varejo -Quadrant lança sistema que permite visualizar a loja em tempo real, gera informação instantânea e dispensa custos com rede corporativa.

A Quadrant lança para o mercado varejista um complemento do GAL (Gerenciador Automático de Lojas), o Gal Flash. A ferramenta permite ao lojista gerar informações instantâneas e ainda visualizar em tempo real, o desempenho das lojas e vendedores, seja via Web ou através de câmeras.

Através das câmeras o lojista poderá observar em tempo real o movimento da loja, a organização e a postura dos vendedores. “Este recurso permite maior controle no gerenciamento das operações, além de mais agilidade na tomada de decisões”, diz Juliana Vedovato, Diretora de Marketing da Quadrant.

A tecnologia do Gal Flash, dispensa custos de rede corporativa, pois utiliza a linha de comunicação via banda larga. “O grande diferencial do sistema é proporcionar interatividade entre o comerciante e a loja, além de agilizar os processos e reduzir custos”, ressalta Juliana.

Há mais de 20 anos no mercado, figuram entre os clientes da Quadrant grandes marcas como: Nike, Adidas, Side Walk, Empório Naka, Victor Hugo, Roxos e Doentes, Rosefine, Bayard, CNS, Hering, Lilica & Tigor, Levi’s, Lee, L’Occitane, A Esportiva, Água de Cheiro, Anarella Acessórios, Francesca Romana, Le Postiche, Marisol, Penalty, Pontal, Rosa Chá, Scala, Side Walk, Suil, Taco, Trifil, Universo das Calcinhas, Wrangler, X Ray, entre outros.

O evento acontece dia 15 de agosto, a partir de 8 horas, no Pestana Rio Atlântica Hotel, Av. Atlântica, 2.964 – Copacabana - Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira