Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2011 - 09:33

Novo Nordisk lança campanha no Dia Mundial da Hemofilia

Comemorado em 17 de abril, a empresa preparou uma campanha para 29 hemocentros do país a fim de humanizar o tratamento dos pacientes.

Atualmente, 11.833 brasileiros vivem com hemofilia, segundo dados da Federação Brasileira de Hemofilia. A doença – ainda bastante desconhecida pela população brasileira – é decorrente de uma alteração genética que faz com que algumas pessoas sofram de sangramentos pela falta da quantidade suficiente de uma proteína que ajuda na coagulação do sangue.

A rotina é bastante dura para essas pessoas, principalmente para as crianças, que precisam receber injeções de fator de coagulação com grande frequência. A fim de humanizar o tratamento destes pacientes, a Novo Nordisk – companhia global de cuidados com a saúde – lança uma campanha motivacional no Dia Mundial da Hemofilia, em vários hemocentros do Brasil.

Com o tema Reciclagem, a Novo Nordisk desenvolveu materiais lúdicos que foram enviados para os hemocentros e são direcionados principalmente para as crianças. São folhetos e manuais para que elas aprendam a criar brinquedos a partir de materiais reciclados, atividade que distrai e educa, ao mesmo tempo, enquanto recebem o tratamento.

"O paciente com hemofilia precisa sempre de novas ferramentas para lutar pela vida. No ano passado, promovemos um campeonato de pintura, trabalhamos com origami, atividades manuais que retiram o foco da doença e do tratamento, e faz com que os pacientes se lembrem de brincar e, assim, viver com mais qualidade", explica Antonio Carlos Laxer, gerente da Unidade de Negócios Biofarma.

Paralelamente às ações para os pacientes, a Novo Nordisk - por meio de seu programa Novo Health – promove ainda uma campanha de sensibilização entre os seus mais de 150 colaboradores para a doação de sangue nos hemocentros próximos às suas residências.

Novo Nordisk® - Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk é uma companhia global de cuidados com a saúde, com 88 anos de inovação e liderança no cuidado com o diabetes. A companhia tem também posições de liderança no tratamento à hemofilia, terapia com hormônio de crescimento e de reposição hormonal. [ www.novonordisk.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira