Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 10:18

British American Tobacco p.l.c. apresenta relatório com lucro nas operações

O lucro reportado a partir das operações teve um aumento de 13 por cento, registrando 1.492 milhões de libras esterlinas, ou um aumento de 10 por cento se os itens excepcionais forem excluídos. Entretanto, o lucro das operações, excluindo os itens excepcionais, teria tido um aumento de 18 por cento em taxas de câmbio comparáveis, com todas as regiões, exceto a região América-Pacífico, contribuindo para este forte resultado.

Os volumes do Grupo provenientes das subsidiárias foram de 330 bilhões, uma queda de 2 por cento, principalmente como resultado do alto volume de negócios de compra em alguns dos mercados no final de 2006, interrupções na cadeia de fornecimento no Oriente Médio e a perda da StiX na Alemanha. As quatro principais marcas globais conseguiram um crescimento geral de volume de 6 por cento, que melhorou a posição das ações em diversos mercados. A receita reportada do Grupo apresentou uma queda de 2 por cento para 4.725 milhões de libras esterlinas mas, em taxas de câmbio comparáveis, teria aumentado em 4 por cento como resultado de preços mais favoráveis e melhor combinação de produtos.

Os rendimentos por ação diluída ajustados cresceram 9 por cento, principalmente sendo beneficiados pelo aumento nos lucros das operações. Os rendimentos por ação básica foram maiores, chegando aos 52,94p (em 2006: 48,38p).

O Conselho declarou um dividendo provisório de 18,6p, um aumento de 18 por cento sobre o ano passado, a ser pago em 12 de setembro de 2007.

O presidente do Conselho, Jan du Plessis, comentou, "Como resultado do crescimento das principais marcas globais e melhoria dos preços, a British American Tobacco registrou um forte período de seis meses, apesar do substancial impacto da moeda estrangeira. Entretanto, houve recentemente aumentos significativos de impostos em diversos mercados chave, enquanto o nível de nossos investimentos na expansão da distribuição e no desenvolvimento do alcance de nossas principais marcas está programado para aumentar nos próximos meses.

Portanto o crescimento de nossos lucros das operações, a taxas de câmbio comparáveis, deverá diminuir no segundo semestre do ano".| Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira