Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2011 - 09:45

CAIXA Seguros arrecada quase 800 próteses em campanha de combate ao câncer de mama

Somente no Twitter, os seguidores do perfil do Grupo contribuíram com a doação de 192 próteses.

No mês de março, o Grupo CAIXA Seguros deu um exemplo de cidadania e solidariedade. A Companhia uniu os seguidores de seu perfil no Twitter e seus colaboradores em torno de uma mesma causa: devolver a autoestima a centenas de mulheres carentes do Distrito Federal, vítimas do câncer de mama. Por meio da campanha Doe Autoestima, em pouco mais de duas semanas, empregados e tuiteiros arrecadaram, juntos, 796 próteses provisórias. O volume garantirá à Rede Feminina de Combate ao Câncer do DF – entidade responsável pela confecção das próteses –, mais de seis meses de custo zero na fabricação e na distribuição do material na Rede Pública de Saúde do Distrito Federal.

A ação liderada pela CAIXA Seguros teve início no último dia 14 de março, entre os empregados e os colaboradores da Seguradora. Em apenas quatro dias, arrecadaram dinheiro suficiente para a confecção de 604 próteses. Para ajudar mais mulheres, o Grupo estendeu a campanha para o Twitter. Lançada na mídia social mais interativa da internet, a campanha reuniu até o dia 31 de março 1.924 usuários, que, juntos, contribuíram para a arrecadação de outras 192 próteses provisórias. A cada dez seguidores do @gracaixaseguros, a Companhia doou recursos para a confecção de uma prótese.

“Foi muito gratificante observar em nossos empregados e seguidores a vontade de ajudar ao próximo, seguindo o perfil do Grupo e divulgando a campanha entre os colegas e amigos tuiteiros. Essa movimentação foi fundamental para o sucesso da ação, que, certamente, trará de volta o sorriso no rosto das mulheres que tiveram que retirar a mama depois de passarem por um câncer”, comenta a superintende de comunicação corporativa do Grupo, Sany Silveira.

Feitas de alpiste, malha, espuma e meias de seda, as próteses, desenvolvidas pioneiramente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, devolvem às mulheres a alegria de viver, enquanto elas esperam na fila a oportunidade de fazer uma reconstrução mamária definitiva. A Rede Feminina trabalha em sistema de doações e está sempre precisando de incentivos financeiros para a produção de novas próteses.

“Ao mostrarmos às pessoas como é simples fazer uma prótese provamos que é preciso muito pouco para trazer de volta a alegria dessas mulheres e que é importantíssimo cuidar preventivamente da saúde”, afirma a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Lúcia Bezerra da Silva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira