Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2011 - 10:04

Goleiro do Corinthians, Julio Cesar contrata empresa para gerar negócios extra campo

Agência tem como principal desafio ampliar a visibilidade do atleta e gerar negócios.

Ser um bom jogador de futebol com performances marcantes e seguir todas as regras não é o suficiente nos dias atuais. Com o crescente assédio por parte da imprensa e fãs, o atleta profissional tem que se preocupar também em estabelecer uma boa imagem pública, para consolidar sua carreira e se manter em evidência. Com essa visão, o goleiro titular do Corinthians, Julio Cesar, escolheu a JCBM Management para aumentar a sua aceitação diante de diversos públicos, que vão além do meio esportivo; gerando negócios extra campo a partir da sua projeção.

“A JCBM foi criada para auxiliar os atletas, precisamente os jogadores de futebol. O objetivo é fazer sucesso fora de campo também, a partir de negócios gerados com a sua imagem”, destaca Bruno Mendonça, CEO da companhia, que foi responsável pela criação do website oficial do atleta [www.juliocesargoleiro.com.br], e busca oportunidades de negócios como patrocínios pessoais; presenças vip em eventos corporativos; campanhas publicitárias; palestras, etc.

O marketing esportivo se tornou um segmento importante de negócios, afinal oportunidades é o que não falta com a realização da Copa do Mundo de 2014, e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. E, de acordo com números levantados pela Tendência Consultoria Integrada, o futebol movimenta cerca de US$ 260 bilhões por ano, sendo que o Brasil representa 1% da totalidade e isto porque é pioneiro no mundo.

“Queremos ser referência neste segmento que ainda não foi desbravado no Brasil; mais do que isso, queremos ser uma ferramenta importante para o atleta, que durante anos ganhou fama e dinheiro jogando futebol, mas não potencializou seus negócios, diversificando-os como é a proposta da JCBM”, ressalta Mendonça.

Bruno é jornalista e radialista, além de empresário, e iniciou sua carreira há 12 anos, como assessor de imprensa de uma equipe esportiva.

O empresário tem um currículo bem extenso como profissional da mídia, já foi repórter e produtor em emissoras como a TV Cultura, TV Gazeta e Metropolitana, fundou dois jornais de esportes, foi editor-chefe e diretor de conteúdo de revista, lançou os livros Liderança & Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa, do argentino Guilhermo Piernes e Cartum, do artista Fausto Bergocce, ambos pela Editora Paradiso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira