Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2011 - 11:23

Alexandre Costa, da Cacau Show leva o Prêmio Empreendedor do Ano 2011 da Ernst & Young Terco


(esq./dir.) Mauro Terepins, Alexandre Costa e Lirio Parisotto

Realizada pelo 13º ano consecutivo no Brasil, premiação reconhece empresários com ideias inovadoras, que crescem de forma sustentável e em ritmo mais acelerado do que o resto do país.

São Paulo– Alexandre Costa, da Cacau Show, e Daniel Wjuniski e Fernando Ortenblad, do portal Minha Vida, foram os vencedores da 13ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Ernst & Young Terco. A premiação, que ocorre em mais de 50 países e 140 cidades, reconhece empreendedores que se destacam e fazem a diferença em todo o país.

Alexandre Costa irá representar o Brasil na final mundial do prêmio, que será realizada em Monte Carlo, Mônaco, entre 2 e 5 de junho. Os demais empreendedores homenageados foram Alberto Borges, da Caramuru Alimentos; Chieko Aoki, do Blue Tree; Daniel de Jesus, da Niely; Daniel Rivas Mendez, da Gran Sapore; Eduardo Fischer, do Grupo Totalcom; Jorge Moll, da Rede D’Or; Luiz Henrique Pereira, da Regina Festas; Marcio Mello, da HRT Petróleo; Marcos Stefanini, da Stefanini IT Solutions; Maurilio Biagi Filho, do Grupo Maubisa; Ricardo Zema, do Grupo Zema; e Silvio Corrêa da Fonseca, da Lincx.

“A trajetória de sucesso desses empreendedores não é uma questão de sorte. Empreendedorismo, inovação e foco no crescimento sustentável são decisivos no crescimento dessas empresas excepcionais”, afirma Maria Helena Pettersson, sócia-líder da área Strategic Growth Markets da Ernst & Young Terco.

Alexandre Costa, responsável pela maior rede de franquias de chocolates do mundo, com uma produção de 12 mil toneladas do produto ao ano e mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país, foi reconhecido por suas ideias inovadoras e pelo desenvolvimento de um negócio bem-sucedido, sustentável, dinâmico e com presença em todo o território nacional.

Na categoria emerging, realizada em parceria com o Instituto Endeavor, os empreendedores Daniel Wjuniski e Fernando Ortenblad, do portal Minha Vida, melhor representam – segundo o corpo de jurados – os negócios emergentes de alto impacto, já que são inovadores e crescem em ritmo acelerado.

Os outros finalistas da categoria Emerging foram Alexandre Pi, da APPI Tecnologia; Clair Bizzo e Luiz Bhering, da Pietra; Ernesto Vilela e José Pires, da Enox; e Ricardo Nantes, do Portal Educação

Homenagens- A 13ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano concedeu ainda homenagens a personalidades do mundo empresarial. Na categoria Empreendedor CleanTech, que reconhece o destaque na área de tecnologia limpa, o homenageado foi Everaldo Feitosa, da Eólica Tecnologia.

Roberto Kikawa, do Projeto CIES, foi o destaque na categoria Empreendedor Social, que presta homenagem ao empreendedor escolhido com base nos critérios globais da Schwab Foundation e que representa uma empresa social de destaque.

Na categoria Empreendedor Visionário, que celebra a visão de empreendedores brasileiros com ideias e projetos que contribuíram para o progresso do país, a homenagem foi concedida a Carlos Carvalho, da Carvalho Hosken, que viu e começou a construir, há 40 anos, um cenário perfeito para Jogos Olímpicos de 2016.

José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, foi o homenageado na categoria Executivo Empreendedor, que presta tributo a líderes de empresas consagradas.

Já na categoria Lifetime Achievement, que destaca empresários que tiveram uma história de empreendedorismo e vitórias, o homenageado de 2011 foi Roberto Marinho (in memoriam), representado por João Roberto Marinho, das Organizações Globo, que se dedica a disseminar a cultura empreendedora nos quatro cantos do país.

Jurados- Os vencedores do Prêmio Empreendedor do Ano da Ernst & Young Terco são escolhidos com base em critérios como espírito empreendedor, performance financeira, direcionamento estratégico, impacto global, integridade pessoas e influência. Confira o corpo de jurados da edição 2011: Celso Schvartzer, da LiveWright; Dimitri Abudi, da IGC Partners; Edemir Pinto, da BM&F Bovespa; Laércio Cosentino, da Totvs; Lírio Parisoto, da Videolar; Marcelo Alecrim, da Ale Combustíveis, vencedor da edição 2010; Mark Abrams, da Vida Jovem; Nestor Perini, Lupatech; Patrice Etlin, da Advent; José Luiz Osorio, Jardim Botânico Investimentos; Richard Lark, da Endurance Capital Partners; Rodrigo Teles, da Endeavor; Rômulo Dias, da Cielo; Sônia Hess, da Dudalina; e Stephen Kanitz, consultor.

Histórico do prêmio- O Prêmio Empreendedor do Ano foi criado em 1986 pelo escritório da Ernst & Young de Milwaukee, nos EUA. A ideia era motivar novos empresários que encaravam com criatividade as mudanças no ambiente empresarial nos anos 1980.

Devido à alta adesão ao prêmio norte-americano, escritórios da Ernst & Young no Reino Unido, Canadá e Austrália lançaram iniciativas semelhantes, e foram seguidos por outros. No Brasil, o Empreendedor do Ano é realizado desde 1999.

Em 2001, com a expansão do evento, foi criado o World Entrepreneur of the Year, a etapa internacional da premiação. A festa reúne os grandes vencedores de cada país e premia o empreendedor de maior destaque em escala global. Atualmente, o prêmio é realizado em mais de 50 países, atraindo cerca de 9 mil empresários.

Perfil-A Ernst & Young é líder global em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria. Em todo o mundo, a empresa tem 144 mil colaboradores unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. A empresa faz a diferença ajudando colaboradores, clientes e as comunidades em que atua a atingirem todo seu potencial.

No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de consultoria e auditoria com 3.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de grande, médio e pequeno portes, sendo que 111 companhias são listadas na CVM (dado referente a junho de 2010) e fazem parte da carteira especial da equipe de auditoria.| www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira