Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2011 - 11:23

DANONE estreia campanha para DENSIA


O grande lançamento da empresa em 2011 aposta em histórias e personagens reais, em dois filmes que reforçam a importância do consumo de cálcio para a saúde dos ossos.

São Paulo - DENSIA, a nova marca da Danone que chegou ao mercado brasileiro em 16 de março, veicula sua primeira Campanha neste sábado, dia 9 de abril, no intervalo da novela Insensato Coração na Rede Globo. A criação é assinada pela agência Y&R.

Os dois filmes retratam famílias e mulheres reais que compartilham histórias e elementos de seu cotidiano por meio de depoimentos sinceros e verdadeiros. Além do fato das personagens não serem atrizes, e, portanto, suas histórias serem reais, a comunicação adota um tom leve. Por meio de seus testemunhais, as mulheres destacam a importância do consumo de cálcio para a saúde dos ossos visando a manutenção de um dia-a-dia ativo.

Os depoimentos atestam como é importante um alimento que completa as necessidades nutricionais e alia alimentação e saúde, uma vez que DENSIA é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio. Um único potinho de 100g de DENSIA aporta metade (50%) da recomendação diária* de ingestão de cálcio, tem 0% de gorduras e sem adição de açúcar. -* Valores Diários de Referência, de acordo com a RDC número 360/2003 (ANVISA)

“Ao trabalhar os filmes por meio de personagens, depoimentos e histórias verdadeiras, buscamos aproximar DENSIA de seu público-alvo, mulheres reais que buscam mais saúde e qualidade de vida. DENSIA, portanto, pode ser um grande aliado do dia-a-dia, ajudando a mulher brasileira a atingir o consumo de cálcio recomendado por dia” diz Rodrigo Chaimovich, Gerente de Marketing da Danone.

DENSIA é pra você também- A primeira campanha da marca é composta de dois filmes. Em “Trabalho”, a personagem central conta como é a rotina dela e da mãe, dona da loja em que ambas trabalham juntas há anos. Já no filme “Mãe”, a personagem se orgulha de seus filhos e também de sua relação com a mãe, avó deles e ativa no dia-a-dia da família. Nos dois casos retratados, são mostrados pequenos esforços físicos geralmente desempenhados por elas todos os dias, que demonstram a importância em cuidar da saúde dos ossos.

Vale ressaltar que nove em cada dez mulheres brasileiras não consomem a quantidade ideal de cálcio diária, segundo dados do Estudo Brasileiro de Osteoporose – BRAZOS. A nova marca da DANONE, portanto, é um alimento que ajuda a complementar essa necessidade, oferecendo, em apenas um pote, 50% de todo o cálcio que precisam em um dia, mais Vitamina D.

O primeiro filme entra no ar no dia 09 de abril (sábado) e o segundo logo na semana seguinte.

Cliente: Danone | Produto: Densia | Título: “Trabalho” / “Mãe” | Duração: 2x30” | Direção de Criação: Rui Branquinho, Mariangela Silvani, Jorge Iervolino | Criação: Mariangela Silvani, Tricia Watanabe, Paulo Monteiro | RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito | Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Helena Rossi | Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Rodrigo Chaimovich, Allyne Magnoli | Produtora: Bossa Nova Films | Produção: Equipe Bossa Nova | Direção: Georgia Guerra-Peixe Produção executiva: Eduardo Tibiriçá / Mércia Lima | Atendimento produtora: Priscila Miranda | Dir. fotografia: André Modugno | Montagem: Ricardo Gonçalves | Finalização: Bossa Nova Films, Tribbo Post | Produtora de Som: S de Samba| Produtores Som: Dimi Kireeff, Marin, Fê Sztock | Locução: João Baptista.

Gap Nutricional- O Estudo Brasileiro de Osteoporose – BRAZOS: Brazilian Osteoporosis Study, mais importante já realizado sobre a Osteoporose no Brasil, aponta que nove em cada 10 mulheres brasileiras não consomem a quantidade de cálcio recomendada para suprir as necessidades do organismo. Uma das possíveis conseqüências dessa deficiência na ingestão do nutriente é a incidência de uma doença silenciosa, caracterizada pela fragilização dos ossos, que já afeta 10 milhões de pessoas no Brasil: a osteoporose. De acordo com o BRAZOS, uma em cada três mulheres acima dos 50 anos está propensa a desenvolver essa doença.

“O Cálcio é um nutriente que desempenha um importante papel no desenvolvimento e na manutenção de ossos fortes. O consumo deficiente desse mineral é preocupante principalmente entre o público feminino, que sofre perda na massa óssea mais acentuada na vida adulta, principalmente após a menopausa. Para se ter uma ideia, a incidência de osteoporose em mulheres é em torno de 10 vezes maior do que entre os homens”, afirma o Dr. Cristiano Zerbini, presidente da SOBRAO - Sociedade Brasileira de Osteoporose.

A recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária é de 1000 mg, que equivale a um litro de leite ou mais de 4 porções de produtos lácteos por dia. Em linha com a missão da Danone de levar saúde e nutrição por meio de produtos saudáveis, saborosos e nutritivos ao maior número de pessoas, DENSIA conta com o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Osteoporose (SOBRAO) e da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDens). As entidades apoiam e recomendam o consumo do produto como forma de ajudar a suprir a carência que o brasileiro tem de Cálcio no organismo, sobretudo as mulheres.

Perfil-O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.[SAC da Danone: 0800 7017561 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira