Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2011 - 11:23

Bombril lança Instituto e anuncia ampliação de portfólio

E investimentos da ordem de R$ 70 milhões em Marketing.

Durante o lançamento do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril, realizado em São Paulo, a empresa anunciou o seu novo posicionamento para 2011.

O ano marca mais uma transformação da empresa, que, em sua trajetória de mais de 60 anos, passou por diversas fases e reformulações, sempre acompanhando o crescimento do mercado e atenta às necessidades das mulheres, e se firma como a maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil, oferecendo produtos em todas as categorias do segmento. Como parte dessa estratégia, a empresa vem reforçando a diversidade de seu portfólio, que vai muito além da esponja de aço.

Respondendo por 40% das vendas da empresa, a esponja de aço está acompanhada nas prateleiras dos supermercados por outras 27 marcas Bombril, como Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens. Até dezembro deste ano serão mais de 500 produtos no portfólio, com o ingresso da empresa em segmentos tão diversos quanto lava-roupas líquido, cera para assoalhos e calçados. Para 2012, a meta são 600 itens, incluindo uma linha PET e outra Automotiva.

“A produção de todos os produtos – sejam os lançamentos ou os que já fazem parte do nosso portfólio – está alinhada com o pilar Sustentabilidade do IRSF. Para isso estamos investindo em processos de produção, produtos e uma gestão socialmente responsável para minimizar os impactos ambientais da Bombril”, destaca Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

Na ampliação do portfólio da Bombril também estão previstos os artigos da linha de cosméticos, segmento no qual a empresa ingressa nas próximas semanas com o desenvolvimento de uma marca própria e com a aquisição de uma empresa brasileira de pequeno a médio porte, concentrada nos canais perfumaria, farmácias e drogarias.

“Para facilitar a nossa entrada neste segmento, decidimos adquirir uma marca forte de valor agregado. Paralelamente, utilizaremos nosso know-how no varejo para alavancar esta marca juntamente com uma nova marca com um conceito diferenciado para o público jovem”, ressalta o diretor de Marketing.

Campanha-A maior campanha publicitária da empresa, no ar desde 14 de março, reflete este novo posicionamento e a influência do protagonismo feminino, foco do Instituto Roberto Sampaio Ferreira. Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não protagoniza os filmes e anúncios, cedendo, temporariamente, sua bancada para três mulheres (as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi) mostrarem “os produtos que evoluíram com as mulheres’, mote da campanha.

Outras ações de marketing estão planejadas para o decorrer deste ano, quando serão investidos R$ 70 milhões na área, valor 40% superior ao destinado em 2010.

Bombril- Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfólio de mais de 400 itens, dividido em 28 marcas entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 250 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias. [www.bombril.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira