Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2011 - 08:53

Líderes internacionais centram o seu olhar sobre as franquias do Brasil

Grupo BITTENCOURT e Tormo & Asociados, com o apoio da PromoMadrid realizam plano de expansão de empresas espanholas no mercado brasileiro

São Paulo- As consultorias especializadas BITTENCOURT e Tormo & Associados, com o apoio do órgão público PromoMadrid, lançam um plano para promover a chegada ao Brasil de um grupo selecionado de empresas espanholas.

Aproveitando a ocasião do 2º Fórum Internacional de Gestão de Franquias e Negócios, que será realizado pelo Grupo Bittencourt, serão realizadas rodadas de negócios com investidores interessados em trazer as marcas estrangeiras para o mercado brasileiro.

Trata-se de cinco marcas de setores distintos: Telepizza, Ka International, Lipocero, Starbene, SaboreaTé e Café, que participam de um programa pioneiro de promoção e desenvolvimento no Brasil. O plano inclui assessoria em todo o processo de adequação ao mercado de destino, bem como a participação em um fórum com investidores. Este encontro entre as empresas e os potenciais investidores brasileiros está focado em alcançar o fechamento de negócios. As franquias participantes são provenientes de diferentes setores de atividade, mas todos eles têm protagonizado histórias de grande sucesso:

KA International, rede de franquias líder mundial em decoração, com mais de 25 anos de experiência. A empresa, que começou a empreender no mercado internacional em 1992 e hoje possui 400 lojas em 47 países, pretende aterrissar também no Brasil. A rede pretende iniciar o desenvolvimento no mercado brasileiro devido a sua importância e potencial e para fazê-lo já iniciou recentemente um processo de busca e seleção de Máster Franqueados, para com estes iniciar o crescimento do negócio em cada região. O futuro master-franqueado contará com uma carteira de lojas e volume de negócios muito interessante já em andamento.

Telepizza - líder absoluto do segmento de restaurantes e conta com 634 lojas na Espanha e 557 no exterior (Portugal, Chile, Polônia e Centro-América). A empresa possui um modelo de gestão focado sempre no cliente e a aplicação dos últimos avanços tecnológicos na fábrica de massas e plataforma logística. Desde a sua criação, a Telepizza tem aproveitado as oportunidades de crescimento que o setor de comidas rápidas tanto dentro como fora da Espanha. Por meio dessa visita, a rede espera alavancar sua marca no mercado brasileiro. A Telepizza planeja iniciar o desenvolvimento no mercado brasileiro e para tal tem iniciado recentemente um processo de busca e seleção de um sócio estratégico para constituição de uma joint venture, com a qual iniciará uma sociedade e o desenvolvimento dos neg ócios no país.

Lipocero – é a primeira franquia especializada tratamentos corporais e faciais da Espanha sem cirurgia e está presente em Portugal, Bélgica e Itália. Seu modelo de negócio está obtendo grande êxito em cada um dos mercados em que foi implantado, obtendo altíssimos níveis de crescimento e de retorno sobre o investimento, e contando com uma elevada demanda tanto no âmbito dos clientes finais como dos franqueados. A Lipocero iniciou sua expansão no mercado brasileiro, com a inauguração de uma unidade em Salvador, Bahia, que está sendo um grande sucesso. A partir desta abertura, iniciou-se o processo de busca e seleção de desenvolvedores regionais do negócio, com os quais pretende gerar o crescimento da marca em todo o país.

SaboreaTé y Café - fruto de uma conexão, sob o mesmo formato/modelo de negócio, de dois perfis profissionais complementares: o primeiro deles com mais de 40 anos no setor de distribuição de chás, e o segundo com mais de 15 anos no mundo de franquias, que sob sua responsabilidade tem operado mais de 300 lojas franqueadas em diversos setores de atividade. A Saboreaté y Café, que já possui 17 lojas franqueadas na Espanha, está diante de uma etapa de crescimento internacional, cuja primeira fase está se consolidando no mercado português, no qual já possui 5 lojas. O objetivo é crescer no mercado brasileiro, com foco principal nas regiões Sul e Leste do país. A rede busca investidores com capacidade econômica, capazes de desenvolver o sistema em uma área territorial determinada.

Starbene Benedepil - a rede possui um conceito de negócio de êxito amplamente aprovado, que agrupa atividades rentáveis e complementares como um Centro de Beleza, com tratamentos físicos, estéticos, faciais, corporais de última geração. . Está presente em diversos mercados como Itália, Portugal e Romênia, dentro da União Européia, e na Argentina, Chile e México na América Latina. Neste sentido, o Brasil representa um mercado de referência a conquistar para consolidar sua posição na América do Sul. A Starbene Benedepil tem a intenção de iniciar o desenvolvimento no mercado brasileiro, devido ao potencial deste, e para tal tem iniciado recentemente um processo de busca e seleção de Master Franqueados Regionais, com os quais iniciará o crescimento da marca em uma determinada região .

“Todas estas empresas, que são referências, identificaram o Brasil como um mercado com potencial enorme de negócios, oferecendo excelentes oportunidades”, afirma Claudia Bittencourt, diretora do Grupo BITTTENCOURT.

A Rodada de Negócios Internacional durante o Fórum Internacional, dias 26 e 27 de abril, no Hotel Renaissance Inscrições: [email protected] Telefone: (11) 3660-2201.

2º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, dias 26 e 27 de abril – São Paulo, no Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jd Paulista – SP| Valor: R$1.950,00 (valores promocionais para clientes, associados ABF e participantes do 1º Fórum) | Mais informações e Inscrições: (11) 3660-2202 | [email protected] | Home page: www.forumdefranquias.com.br

Promomadrid- Desenvolvimento Internacional PromoMadrid Madrid, SA é uma empresa pública, criada em 2004 com o objetivo de promover e desenvolver a Comunidade de Madrid internacionalmente a partir do ponto de vista econômico. Seu objetivo é apoiar as empresas de Madrid nos seus processos de internacionalização e executar todas as ações que visam melhorar a presença, percepção e avaliação da Comunidade de Madrid, as suas empresas, instituições e património cultural e econômico.

Informação Tormo & Asociados- Tormo & Asociados é a consultoria líder em franquias da Espanha e um dos principais do mercado internacional. Foi criada em 1991 e tem participado dos projetos de criação e desenvolvimento de franquias para mais de 800 empresas franqueadoras, ajudando cerca de 3.000 pessoas para participar de uma rede de franquia. www.tormo-asociados.es

Tormo & Asociados tem uma equipe de cerca de 100 pessoas, distribuídas entre a sede em Madrid e Barcelona. Possui escritórios no Brasil, Portugal, Colômbia, México, Peru e Costa Rica.

Perfil-O Grupo Bittencourt foi fundado em 1985 e vem atuando fortemente na consultoria para Desenvolvimento Expansão de Negócios, com foco nas redes de negócios, franquias e outros canais. Assessora clientes na implementação de estratégias de crescimento sustentável. Já participou do processo de formatação e expansão de negócios em todos os segmentos do mercado. Mais de 1.500 empresas já se beneficiaram de seus serviços, em consultoria, treinamentos e expansão com soluções e tecnologias adequadas à realidade e ao porte de cada empresa.

Com o IINF – Instituto de Inteligência em Negócios e Franchising, empresa do Grupo com foco na disseminação de conhecimento para gestão de redes de negócios, oferece ao mercado programas de formação, ferramentas, produtos e serviços voltados para o desenvolvimento das redes de negócios.

Em 2009, a GS&MD - Gouvêa de Souza, maior consultoria de varejo do Brasil, adquiriu participação societária do grupo Bittencourt. As empresas somam competências e ampliam o leque de serviços para indústria, varejo e serviços no Brasil e exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira