Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2011 - 08:53

Ligações de esgoto e água da Copasa crescem 4,4% em março

Belo Horizonte - A Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais – (BM&F Bovespa: CSMG3), registrou no último mês de março crescimento de 4,4% no número de ligações de água e esgoto em comparação ao mesmo período de 2010, totalizando 5,5 milhões. As ligações de esgoto se destacaram, com aumento de 5,8% em relação a março do ano passado.

O volume faturado de água e esgoto apresentou incremento de 4,0% em março de 2011 quando comparado ao mesmo mês de 2010, tendo sido registrado mais 87 milhões de metros cúbicos. O aumento reflete o crescimento do número de economias de água e esgoto ao longo do intervalo entre 2010 e 2011.

A Copasa assinou em março a concessão dos serviços de esgotamento sanitário da cidade de Resplendor, que possui uma população de aproximadamente 12 mil habitantes. O contrato faz parte da meta de ampliação das concessões de esgoto em municípios com população inferior a 15 mil habitantes nos quais a Companhia já detém a concessão de água. Também foram assinadas no último mês as concessões dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Prudente de Morais, com cerca de nove mil habitantes.

Destaques Operacionais¹:

Copasa-As principais atividades da Copasa compreendem o planejamento, a elaboração e execução de projetos, a ampliação e a exploração de serviços de saneamento. Adicionalmente, a Companhia conduz atividades de cooperação técnica em diversos municípios mineiros, inclusive naqueles em que não possui concessões. A Copasa concentra sua atuação no Estado de Minas Gerais, o terceiro estado economicamente mais produtivo do País. As ações da Copasa são negociadas desde fevereiro de 2006 no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código CSMG3. | www.copasa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira