Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2011 - 09:19

Veotex apresentará linha 2011 do VIU com reconhecimento de face na ISC Brasil

Evento acontece entre os dias 26 e 28 de abril no Expo Center Norte em São Paulo.

Reconhecimento de face, software de OCR, rastreamento integrado do Google Street View, aplicativos para Iphones e Ipads são algumas das novidades da Veotex que serão apresentadas durante a 6ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica, ISC Brasil 2011, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de abril. Todas as novidades estarão expostas no estande montado pela empresa durante os três dias do evento.

Os visitantes poderão conferir de perto as evoluções desenvolvidas no módulo VIU. Uma das novidades é o software de reconhecimento de face. Com isso será possível identificar pessoas especificas em uma multidão, ou mesmo caminhando em uma calçada ou shopping. Esse sistema fará a analise por meio de um software embarcado e irá gerar um alarme caso a pessoa, previamente cadastrada, passe por alguma câmera conectada a esse módulo. “Com isso será possível criar um banco de dados de criminosos e fugitivos que poderão ser encontrados através do sistema de monitoramento urbano de uma cidade que utilize nossos equipamentos”, explica Ailton Riera, diretor comercial da Veotex. O reconhecimento de face também poderá ser utilizado em estabelecimentos comerciais com objetivo de fidelizar clientes.

Outra novidade a ser apresentada na feira é o software de OCR (leitura de placas de veículos ). A partir de agora o VIU poderá ser instalado em viaturas policiais, pontos de fiscalização em cidades e estradas e controle de entrada e saída de veículos em estacionamentos de shoppings e eventos.

O OCR é capaz de identificar um veículo em movimento e fazer a leitura de sua placa de registro, assim será possível executar uma consulta a bancos de dados como do DETRAN, para consultar queixas de roubo, débitos ou irregularidades do veículo, tudo transmitido por meio de sinal 3G ou GPRS em frações de segundo, possibilitando ao policial fazer a abordagem numa fração após o veículo passar pelas câmeras da Veotex.

Com esse equipamento qualquer órgão de segurança poderá fazer consultas de um determinado veículo sem a interferência humana, mesmo com os dois veículos em movimento (a viatura e o veículo comum). “Para que isso aconteça é necessário que seja instalado uma câmera na viatura e integrá-la ao módulo VIU para que os agentes passem a ter as informações de cada veículo que cruzar com esta viatura”, explica Ailton Riera.

Para Cláudio Gaspari, presidente da Veotex, o diferencial da empresa está em oferecer um modelo de negócios que minimiza o investimento por parte do cliente, associado a uma tecnologia proprietária de alta eficácia que permite um controle total de acesso e monitoramento. “Eficiência máxima na apuração de pronta-resposta e uma significativa redução nos custos operacionais”, afirma.

Novos aplicativos- Hoje a Veotex dispõe do mais completo sistema de rastreamento e monitoramento de veículos disponíveis no mercado. Com ele é possível fazer o rastreamento por meio de sistema de posicionamento global (GPS ), telemetria embarcada (velocidade, direção e altitude ), monitoramento da bateria (voltagem), sistema de abertura e fechamento de portas e baú (através de sensores), botão de pânico, cerca eletrônica de percurso, disponibilização de sinal wirelles no veículo, gravação local em alta resolução, áudio, memória rígida SSD e, principalmente a visualização das imagens ao vivo do veículo em movimento.

Com todo esse sistema de monitoramento, o Google Street View é mais uma ferramenta que chegou para completar a maneira de visualizar o percurso do veículo, possibilitando à central de monitoramento confrontar as imagens recebidas ao vivo com as imagens fotografadas pelo Street View. “O que nós queremos é criar todas as facilidades possíveis aos nossos clientes e parceiros, e para isso estamos desenvolvendo novos softwares e aplicativos para Iphone e Ipad´s e para todos os telefones com sistema operacional Andróide, assim será possível fazer a visualização das câmeras, rastrear veículos e receber alarmes aonde quer que nosso cliente esteja, bastará apenas ter um celular em mãos”, informa Ailton.

Os visitantes da ISC Brasil deste ano também poderão conferir o VIU em versões de oito e 16 câmeras, sendo que essas versões desenvolvidas para monitoramento prediais irá substituir os consagrados mais antigos DVR´s, pois o VIU é capaz de armazenar uma capacidade muito maior de imagens devido a sua grande capacidade de compactação de imagens, além de transmiti-las por sinal de celular a qualquer central de monitoramento. “Com esse sistema é possível que prédios e empresas de uma mesma região façam o cruzamento das imagens e se monitorem, isso tudo transmitido por sinal celular bastando apenas que o módulo VIU esteja conectado às câmeras e à energia elétrica”, diz Ailton.

Veotex- Com seis anos de mercado, a Veotex, que faz parte do Grupo Andrade Gutierrez, é hoje umas das principais empresas de segurança eletrônica do Brasil. A tecnologia VIU (Veotex Image Unit), que permite transmitir imagens gravadas por câmeras de vídeo a partir de um chip de celular para qualquer computador ligado a internet ou até mesmo outro celular, é responsável pelo sucesso da empresa.

Apresentando produtos pioneiros, a Veotex se posiciona estrategicamente ao oferecer tecnologia de ponta a um custo, muitas vezes, mais acessível que as existentes no mercado. A empresa tem como seus principais clientes e nichos de atuação setores de energia, telecomunicações, indústrias, construtoras, redes de shopping e de hotéis, grandes varejistas e atacadistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira