Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2011 - 09:38

Chieko Aoki é homenageada em noite de empreendedores da Ernst & Young


O professor que deu um novo sentido à expressão ‘cabeça de vento’ e faz da energia eólica realidade no Brasil, o médico-caminhoneiro que atende em cidades do interior carente, o portal de educação à distância que aproxima conhecimento de quem quer aprender, a hoteleira que emprega mais de 4 mil pessoas com o coração. A noite de quinta-feira (07/04) foi repleta de histórias inspiradoras no evento do Prêmio Ernst & Young Empreendedor do Ano 2011, em São Paulo.

Esta foi a 13ª edição do prêmio no Brasil e reconheceu empresários nas categorias Emerging e Master, além de ter concedido homenagem a Empreendedor Cleantech, Empreendedor Social, Empreendedor Visionário, Executivo Empreendedor e Lifetime Achievement. Neste, o homenageado foi Roberto Marinho, das Organizações Globo. Seu filho João Roberto Marinho subiu ao palco para receber o troféu pela trajetória de empreendedorismo e vitórias de seu pai. Nizan Guanaes, também presente no evento, fez discurso ressaltando o legado de Roberto Marinho e mencionou também as responsabilidades sociais das empresas.

Profunda conhecedora do universo de empresas com alto potencial de crescimento, a Ernst & Young globalmente acompanha e premia negócios empreendedores há 25 anos e o Prêmio Empreendedor do Ano é realizado anualmente em mais de 50 países. No Brasil, a premiação já foi concedida a mais de 130 empresários que se destacaram por suas ideias revolucionárias e pelo desenvolvimento de negócios bem-sucedidos, sustentáveis e dinâmicos.

De todos os 26 homenageados este ano, representantes de 23 empresas, havia uma única mulher: Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, passou por um rigoroso processo de seleção, entrevistas e um exigente corpo de jurados. Do alto dos seus quase 1,50 m, cresceu no palco ao lado dos outros 11 empresários indicados na categoria Master do prêmio. Além de única mulher, Chieko era também a única representante da indústria de turismo e hotelaria do país. Ao final da noite, todos os homenageados com troféu em mãos, Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, foi anunciado como representante do Brasil na edição mundial do prêmio, a ser realizado em junho em Monte Carlo. Bastante entusiasmado, ele vai adoçar um pouco mais o início do verão europeu e está confiante que poderá trazer pela primeira vez ao país o troféu da edição internacional da premiação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira