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13/04/2011 - 10:24

Kalunga abrirá 40 lojas até 2012

Meta da empresa é dobrar a receita e chegar a R$ 2,1 bilhões em 2015.

A Kalunga, maior distribuidora de suprimentos para escritório, informática e papelaria do País, pretende dobrar de tamanho nos próximos dois anos. “Os investimentos fazem parte de um agressivo projeto de expansão da rede, hoje com 60 unidades, que pretende fechar 2012 com 100 lojas”, diz o sócio-diretor Roberto Garcia. Ele explica que esse crescimento será impulsionado pelas novas lojas, aliado ao site que recentemente foi reformulado, para ganhar mais agilidade, eficiência e facilidade na hora da compra.

Com 60 lojas distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, a empresa alcançou faturamento de R$ 1,005 bilhão em 2010, quando inaugurou cinco lojas e o crescimento foi 17,5% superior em relação ao ano anterior.

As próximas localidades a receber a rede são de Santa Catarina, Porto Alegre, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, com investimento previsto de R$ 1 milhão por loja.

A fim de prestar o melhor serviço ao consumidor e, em vista dos resultados positivos que a loja virtual apresenta (alcança em média 35% de crescimento das vendas ao ano), a empresa investiu R$ 5 milhões em sua reformulação e modernização.

A ferramenta ficou mais leve para o usuário, tanto no quesito facilidade de navegação quanto no visual. Uma busca, mesmo de um produto que possua muitas variáveis, pode ser feita em poucos segundos. Além disso, o site foi concebido para oferecer ao cliente uma experiência de compra real, como em uma das lojas físicas. Por isso, é possível encontrar no site todo o mix de produtos das lojas, além de outros comercializados com exclusividade pela loja virtual.

“Para poder atender às demandas das 40 lojas que serão abertas, além da loja virtual, sem deixar de lado a qualidade do nosso serviço, vamos ampliar os nossos Centros de Distribuição. Para isso, acabamos de adquirir um novo terreno com 61 mil metros quadrados de área útil, em Itaquaquecetuba, que será o único da rede”, comemora Garcia. O investimento, que terá início agora, será de R$ 50 milhões.

A empresa também avalia a criação de unidades menores, com metragem entre 400 e 500 metros quadrados. “Será como uma Kalunga Express, porém queremos incluir todo o nosso mix de produtos”, garante Garcia.

Atualmente a Kalunga é responsável pela venda de mais de 2 milhões de canetas, meia tonelada de papel e mais de 300 mil cartuchos por mês.

Relacionamento com o cliente -A Revista Kalunga, que tem tiragem de 250 mil exemplares por mês, também é uma forma de comunicação com os clientes. A publicação traz uma completa lista com todos os itens comercializados pela empresa, além de matérias sobre o setor, fornecedores, serviços, educação, cultura, comportamento e variedades em geral.

O serviço de televendas da Kalunga conta com estrutura de operadores treinados que atendem, em âmbito nacional, a pessoas jurídicas nas compras de ticket médio de maior valor.

Já a divisão Kalunga Contrato Corporativo é o canal voltado ao atendimento personalizado a empresas de médio e grande porte, para auxiliar a gestão de suprimentos.

Para beneficiar seus clientes, a Kalunga lançou o cartão da empresa, produto exclusivo em parceria com o grupo francês Cetelem. O cartão oferece ampliação dos limites de crédito, conhecimento em operações via web e crédito à pessoa jurídica.

Kalunga -Fundada há quase 40 anos, a Kalunga é a maior rede de venda de suprimentos para escritório, informática e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. Hoje, com mais de 60 lojas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, a empresa oferece quase 10 mil itens que podem ser adquiridos nas lojas físicas, loja virtual e televendas. Com dois Centros de Distribuição, a empresa atende pedidos de qualquer parte do País. Em 2010 a empresa faturou R$ 1,005 bilhão.

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