Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2011 - 10:24

Havan inaugura sua 25ª loja, em Londrina


Os moradores de Londrina e dos municípios da região passaou a contar com uma nova opção para suas compras desde o dia 09 de abril (sábado). A Havan (maior rede de lojas de departamentos do Brasil) inaugurou sua 25ª filial, sendo a primeira em Londrina, que é a segunda maior cidade paranaense. A abertura da loja aconteceu, na Avenida Madre Leônia Milito, esquina com a Rodovia Celso Garcia (ao lado do Viaduto Ayrton Senna e do Shopping Catuaí).

A Havan Londrina tem 8 mil metros quadrados de área física, em dois pavimentos. A mega loja apresenta estrutura moderna, com escada rolante e elevador, amplo estacionamento (coberto e gratuito) e um mix de mais de 100 mil itens de produtos, nos setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros.

A Havan está investindo R$ 15 milhões na implantação desta filial, que gera 200 novos empregos na cidade. O espaço interno da loja segue um padrão de arquitetura e visual merchandising dos mais modernos, inspirado nos maiores centros de consumo mundial. A fachada estilizada da Casa Branca americana é a marca adotada pela Havan nas demais unidades da rede e está presente também na filial de Londrina.

Com esta inauguração em Londrina, a Havan passa a ter nove lojas no Paraná. As demais estão nas cidades de Curitiba (quatro unidades), São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá. Em Santa Catarina são 16 lojas, localizadas nos principais polos regionais do Estado.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto e o diretor-presidente do Grupo Havan, Luciano Hang

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, a aposta em Londrina se deve à sua localização estratégica do Norte paranaense, sendo a segunda maior cidade do Estado e uma das que mais se desenvolve no Brasil. “Londrina é hoje um polo regional, econômico e comercial do Paraná”, ressalta.

Por esta razão, a Havan já tem planos de expansão em Londrina. Depois dessa primeira filial, a rede anuncia que estará também no futuro Londrina Norte Shopping, do Grupo Catuaí e estuda uma área para mais uma loja de rua. Luciano Hang afirma que até 2015 pretende estar com 30 lojas no Paraná. Já estão em construção novas filiais nas cidades de Araucária, Campo Largo, Pinhais, Curitiba e Maringá.

Somente na região da Grande Curitiba, neste ano, serão abertas seis novas lojas, gerando na cidade 1200 empregos. Em todo o Paraná serão 10 lojas em 2011, com dois mil novos empregos. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes e contribuir para melhorar ainda mais as cidades que nos acolhem”, completa Hang.

Perfil-A Havan foi fundada em 26 de junho de 1986, em Brusque (SC). Completa 25 anos em 2011. As lojas Havan se destacam pela grandiosidade, seja em área física, na variedade e na quantidade de produtos oferecidos.

A empresa começou como uma pequena loja de atacado de tecidos. Em 1989, com apenas três anos de atividade, construiu sede própria, no atual endereço, na Rodovia Antonio Heil, em Brusque. As instalações passaram por várias expansões ao longo dos anos, até chegar à estrutura atual, de 30 mil metros quadrados de área de vendas.

Em uma das ampliações, foi adotada a fachada estilizada da Casa Branca – sede do governo americano – que caracteriza alguns projetos arquitetônicos da Havan. Outro elemento incorporado foi a réplica da Estátua da Liberdade.

Nos anos 1990, o diretor-presidente Luciano Hang vislumbrou um novo potencial de mercado para a Havan, com a abertura das fronteiras aos produtos estrangeiros. Passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado, para atender ao varejo em todo o Brasil.

Marca consolidada e referência turística- Esta fórmula, aliada a uma agressiva estratégia de mídia em todo o Brasil, alavancou o nome Havan. O sucesso da marca Havan estimulou a abertura de novas lojas e a capital paranaense foi escolhida para iniciar a expansão, em meados dos anos 1990. Em 1999, a Havan contava com duas filiais em Curitiba.

A desvalorização cambial fez a Havan definir um novo rumo, passando a atuar no segmento de loja de departamentos. Novas filiais foram abertas em Curitiba, Florianópolis, Criciúma e Joinville.

Em 2005, a chegada da Havan em Blumenau seria um marco para a rede, pois a implantação da filial no Shopping Neumarkt definiu um novo padrão arquitetônico, moderno e com uma visão mundial de varejo.

Em 2008 o empresário Luciano Hang assumiu o contrato de locação do antigo Castelinho da Moellmann, um dos mais conhecidos cartões postais de Santa Catarina. Com um premiado projeto de restauro da edificação histórica, a Havan implantou no local a primeira loja temática da rede, que preserva os traços arquitetônicos do passado e ao mesmo tempo impõe as comodidades da arquitetura de varejo moderna.

Em 2009, inaugurou uma filial em Tubarão (SC). Em 2010, abriu filiais em Foz do Iguaçu (PR), no Cataratas JL Shopping, no dia 13 de março; em São José dos Pinhais, no dia 24 de abril; em Maringá (PR), no Catuaí Shopping, no dia 19 de novembro; em Palhoça (SC), no dia 17 de dezembro; e em Barra Velha (SC), em 18 de dezembro. Em 2011, já inaugurou duas filiais em Florianópolis, no Floripa Shopping, no dia 29 de janeiro, e na Avenida Rio Branco, no dia 12 de março.

A Havan hoje- A Havan é uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, com 25 lojas em Santa Catarina e no Paraná. Soma cerca de 160 mil metros quadrados de área de vendas (em todas as unidades) e gera 4,5 mil empregos. Em 2011, a Havan deve recolher em torno de R$ 500 milhões em impostos e benefícios. A rede tem uma forte relação com a comunidade, através do apoio a projetos sociais, culturais e esportivos.

A empresa se consolida nos mercados onde atua pela sua forma inovadora de fazer varejo. A Havan foi pioneira no Sul na expansão do horário de atendimento, abrindo suas lojas aos domingos e feriados. Mantém um sistema próprio de financiamento, com o Cartão Havan, que permite aos clientes parcelarem suas compras em até 5 vezes sem entrada e sem juros.

A Havan está ligada à comunidade. Além dos programas sociais, a empresa promove eventos que atraem grande público. A exemplo do Natal Luz, uma programação com shows gratuitos, chegada do Papai Noel e acendimento de milhares de lâmpadas nas fachadas das lojas. Nos últimos anos o evento apresentou os shows de Fernando e Sorocaba, César Menotti e Fabiano, Daniel, Fábio Junior, Sandy&Junior, Família Lima, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Banda Dazaranha e Felipe Dylon.

Essa é a história de sucesso da Havan, construída pela visão de seu empreendedor, Luciano Hang, que em 24 anos transformou um pequeno balcão de tecidos em uma rede reconhecida pela qualidade e variedade de seus produtos e a excelência no atendimento ao público.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira