Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2011 - 10:44

Ericsson apresenta aplicações 4G/LTE para segurança pública

Maior especialista em 4G/LTE da Ericsson no mundo participa do LTE Latin America 2011. Ericsson apresenta demonstração de LTE durante conferência e 2/3 das conexões LTE no mundo são da Ericsson.

Conexões rápidas, disponibilidade de acesso e mais pessoas interagindo com qualidade. Essa é a proposta da tecnologia 4G/LTE que a Ericsson (NASDAQ:ERIC) apresenta durante a conferência “LTE Latin America 2011” nos dias 12 e 13 de abril, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Thomas Noren, maior especialista em LTE da empresa no mundo, veio ao Brasil especialmente para participar do evento e falar sobre o futuro da tecnologia que será demonstrada no evento.

Na palestra “A evolução contínua de LTE”, Noren, head de LTE da Ericsson, apresentou as principais tendências para a tecnologia no Brasil e no mundo e falou sobre a contribuição da Ericsson para o desenvolvimento do padrão 4G. A nova tecnologia permitirá que em 2020, 50 bilhões de dispositivos estejam conectados em todo o mundo, sendo dois bilhões deles somente no Brasil.

De acordo com Noren, o 4G/LTE deve modificar para melhor a vida das pessoas, garantindo conexões rápidas e com total disponibilidade. Em sua palestra, o executivo apresentou uma solução desta tecnologia para a segurança pública, com câmeras de alta performance interligadas e criando poderosas redes de segurança.

“O principal motivo que faz as operadoras adotarem o padrão 4G/LTE é a possibilidade de programar serviços e obter novas fontes de receita. Com o padrão 3G, já enxergamos um aumento significativo no número de serviços baseados em dados. O padrão LTE será o canal para que clientes possam obter uma experiência ainda mais rica”, disse Noren. Sobre a mudança de padrão, ele acrescenta: “LTE é totalmente compatível com os padrões 2G e 3G. Além disso, os padrões podem co-existir, sendo utilizados para voz (2G ou 3G) e dados com alta capacidade (LTE)”. A Ericsson também realizou durante evento uma demonstração do LTE e ressaltou a importância de investir no desenvolvimento do padrão,

Atualmente, a Ericsson possui contratos comerciais de 4G/LTE com quatro grandes operadoras: Verizon Wireless e MetroPCS nos EUA, NTT DoCoMo no Japão e TeliaSonera na Suécia.

Atualmente, das 150 milhões de conexões 4G/LTE ativas no mundo, 100 milhões passam por equipamentos Ericsson, contabilizando 2/3 dos acessos mundiais. Além disso, a Ericsson implementou a primeira rede 4G do mundo na Suécia, ainda em 2009, em conjunto com a operadora TeliaSonera. Na ocasião, as estações rádio-base 2G e 3G foram substituídas por estações GSM/EDGE, WCDMA/HSPA Evolution e LTE. A rede cobre as 25 maiores cidades da Suécia e quatro grandes cidades da Noruega, incluindo a capital Oslo.

Em abril, a Ericsson anunciou a parceria com a operadora China Mobile para a implementação da maior rede TD-LTE do mundo. A rede, que entrará em fase de testes, será construída na cidade de Shenzhen, um dos mais avançados mercados de Telecom da China. Em julho de 2010, a Ericsson demonstrou aplicações multimídia em velocidades extremamente altas ativadas pela solução TD-LTE em Xangai, China. E em fevereiro deste ano, a Ericsson atingiu outro marco ao realizar a primeira chamada de voz por meio do sistema TD-LTE em sua rede LTE/EPC em Barcelona, na Espanha.

LTE é a mais avançada tecnologia em comunicações móveis, permitindo a transferência rápida de uma quantidade pesada de dados de forma eficiente e com baixo custo benefício, otimizando o uso do espectro de frequências de transmissão. As rápidas velocidades e a diminuição de latência permitem aos usuários aproveitar quaisquer serviços online disponíveis (acesso a web em tempo real, jogos online, redes sociais e vídeo conferências) em qualquer lugar. | www.ericsson.com/broadcast_room.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203.3 bilhões) em 2010. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações com mais de 40% do market share da América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. |www.ericsson.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira