Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2011 - 10:54

Tecnologia gaúcha em relógios de ponto é comercializada para Colômbia


Negociação se deu através da APEX, Agência de exportação do Governo Federal

Com mais da metade de produtos sendo comercializados para fora do estado do Rio Grande do Sul, a Diponto dá passos ainda mais largos no processo de expansão de seus negócios. A empresa gaúcha fechou negócio com a Colombiana Equipos Bancarios Dulon LTDA, da cidade de Bogotá. Foram adquiridos equipamentos DPSin e Sirene além do software desenvolvido para uso nos relógios de ponto. A primeira compra será experimental, podendo futuramente ser transformada em compras maiores para o país, já que a empresa colombiana é uma distribuidora.

A Dulon Ltda é dedicada a produção e comercialização de produtos especializados em segurança, controle de tempo e acessos e proteção de bens e valores. Esteve presente no encontro com a Diponto, o gerente geral da empresa Omar Duque Londoño.

A negociação foi feita através da parceria com a a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com intermediação do Sindvel, Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica. A APEX atende empresas de todos os portes, com foco nas pequenas e médias, e em todos os estágios de maturidade exportadora. Atua estrategicamente para inserir mais empresas no mercado internacional e apoia 79 setores da economia brasileira, divididos em seis grandes complexos produtivos: alimentos e bebidas; moda; tecnologia e saúde; casa e construção civil; entretenimento e serviços; e máquinas e equipamentos.

A Diponto comercializa produtos para 21 estados brasileiros, sendo que 39% é para o mercado gaúcho e o restante para fora do RS. Entre os principais mercados estão São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Na sequencia vem Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.

A Diponto esta presente no mercado há 25 anos. Fundada por Albano Kaiser, a organização denomina-se como uma empresa familiar. Em sua inauguração, em 15 de julho de 1985, a Diponto tinha como foco a prestação de serviços. Com as mudanças do mercado e o conhecimento adquirido por seu fundador, em 1992 a empresa tornou-se Diponto Indústria e Comércio de Relógios, unindo qualidade técnica à fabricação de equipamentos.

Com o passar do tempo, a Diponto estendeu sua linha de produtos, fabricando equipamentos superiores e inovadores no mercado de controle de acesso.

Atualmente a empresa trabalha com três linhas de produtos, divididas em unidades de negócios, contando com o relacionamento de fornecedores nacionais e internacionais. Através de revendedores, a empresa atua em todo o Brasil. Com profissionais altamente qualificados, a Diponto visa ser uma empresa diferenciada no mercado de controle de frequência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira