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13/04/2011 - 11:31

Campanha "Mantenha o Foco", da Bridgestone, estreia segunda fase


Estratégia para reposicionar a marca leva ao ar novos filmes criados pela Loducca.

Entra no ar no dia 11 de abril (segunda-feira), a nova fase da campanha Bridgestone "Mantenha o Foco", com os filmes "Surfista" e "Malabarista", veiculados, inicialmente, em TVs abertas e a cabo, e em seguida, também nos cinemas. A mensagem emocional será destaque nas duas peças: um surfista de ondas gigantes e um integrante do Cirque Du Soleil contarão que a dedicação integral e o foco em suas atividades são decisivos para ter sucesso. Paralelamente, a Bridgestone aproveita para mostrar que sua filosofia, manter foco absoluto para obter a excelência, é a marca dos verdadeiros líderes.

A campanha "Mantenha o Foco", que dá início à nova estratégia da Bridgestone, além de anúncios na mídia impressa, é composta por três filmes de TV, todos assinados pela Loducca. O primeiro, institucional, foi ao ar no início de fevereiro deste ano. Os demais, de conceito emocional e que serão vistos a partir da próxima semana, foram produzidos no Chile e em Cabo Frio (RJ), e são protagonizados pelo norte-americano Anthony Gatto, que detém 11 recordes mundiais de malabarismo, e pelo brasileiro Carlos Burle, bicampeão mundial de surfe em ondas gigantes.

Lançada no início deste ano, a campanha "Mantenha o Foco" busca reposicionar e aumentar o reconhecimento da marca em todos os mercados. "O nosso objetivo é criar um vínculo emocional e revolucionar a forma de nos comunicarmos com o consumidor", destaca Marco Antonio Carneiro, Diretor de Marketing e Vendas da Bridgestone para o Brasil. Outro ponto importante é o fato de esta ser a primeira estratégia de âmbito continental na América Latina.

Uma inovação inserida na estratégia é, justamente, envolver o cliente emocionalmente, missão dos dois novos filmes. Quase regra no setor, as campanhas de pneus têm como característica o uso de muitos atributos técnicos, em um apelo essencialmente racional. "Por conta disso, existe um distanciamento entre o consumidor e os fabricantes de pneus. Não é criado um vínculo emocional, e assim falta adesão à marca preferida. Nossa meta é que o consumidor reconheça a superioridade e se sinta confortável, seguro e confiante ao utilizar os pneus Bridgestone se identificando com o posicionamento da marca: O nosso foco é fazer de tudo para que você mantenha o seu na sua vida. Queremos nos diferenciar, para fidelizar e nos tornarmos a ‘marca preferida’ do Brasil", detalha Carneiro.

"Mantenha o Foco" - O slogan da campanha é a ponta de lança da nova estratégia, criada na Europa e lançada no continente sul-americano em voo solo. O conceito, adaptado pela Loducca para o padrão local, visa despertar nas pessoas a noção de que os cidadãos mais bem-sucedidos são aqueles que possuem foco em seus objetivos. "Isso faz a diferença tanto no mundo dos esportes, como também no mundo dos negócios", afirma Carneiro. "A Bridgestone acredita que, para ter sucesso, é necessário ter foco nos objetivos. Essa é parte de nossa essência, é algo que nos tornou a maior fabricante de pneus do mundo.

As pesquisas mostram que o consumidor de pneus da Bridgestone é dono de um estilo de vida dinâmico, vida cultural e social agitada, viaja e dá uma atenção especial à sua carreira. "Por isso, a campanha mostrará pessoas bem-sucedidas em seus segmentos que tem foco no que fazem, atingem o sucesso em suas atividades, e por isso escolhem os produtos líderes de mercado. No caso dos pneus, os Bridgestone", diz Márcio Furlan, Gerente de Marketing da empresa.

Sobre a Bridgestone: sediada em Tóquio, a Bridgestone Corporation é a maior companhia de pneus e de borracha do mundo e detentora da marca Firestone desde 1988. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países em todo o mundo. Emprega 138 mil funcionários entre todas as suas unidades e mantém fábricas em 22 países. No Brasil, a empresa gera 3.500 empregos e produz pneus para todos os segmentos em suas plantas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

Filme Malabarista:Agência: Loducca |Anunciante: Bridgestone|Título: "Malabarista"|Criação: Fernanda Fajardo e Wolfgang F. Covi| Head of art: Cássio Moron |Direção de Criação: Guga Ketzer |Atendimento: Fernando Barros, Fabiane Veiga e Thais Correa | Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Camila Fonseca | Planejamento: Isabella Mulholland, Rodrigo Demarchi |Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | RTV: Ana Luisa André ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima | Fotógrafo: Mario Daloia | Produtora: Procine | Direção do filme: Sergio Pineda Direção de fotografia: Jorge Calderon | Montagem: Carolina Siraqyan | Finalização: Poston - Eduardo Rosas | Produtora de áudio: Raw Produtora de Áudio | Maestro: Hilton Raw | Aprovação Cliente: Marco Antonio Carneiro e Márcio Furlan.

Filme Surfista: Agência: Loducca |Anunciante: Bridgestone| Título: "Surfista" |Criação: Fernanda Fajardo e Wolfgang F. Covi | Head of art: Cássio Moron| Direção de Criação: Guga Ketzer| Atendimento: Fernando Barros, Fabiane Veiga e Thais Correa | Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Camila Fonseca Planejamento: Isabella Mulholland, Rodrigo Demarchi | Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | RTV: Ana Luisa André ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima | Fotógrafo: Vavá Ribeiro | Produtora: Piloto e Procine | Direção do filme: Vavá Ribeiro e Sergio Pineda | Direção de fotografia: Manuel Águas e Jorge Calderon | Montagem: Carolina Siraqyan | Finalização: Poston - Eduardo Rosas | Produtora de áudio: Raw Produtora de Áudio | Maestro: Hilton Raw | Aprovação Cliente: Marco Antonio Carneiro e Márcio Furlan.

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