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13/04/2011 - 11:45

Perdigão apresenta campanha institucional e traz novidades ao consumidor


Marca amplia seu portfólio com novos sabores nas linhas Meu Menu e Pizza.

A Perdigão, marca da BRF Brasil Foods, estreou neste domingo, 10 de abril, sua nova campanha institucional, que tem por objetivo reforçar o conceito “comida de verdade” e estreitar o vínculo emocional com o consumidor. Com muita criatividade e bom humor, a campanha apresenta novidades das linhas Meu Menu, Pizza e enaltece as linhas Mortadela Ouro e Linguiças Defumadas. Ao todo serão nove filmes, três de 30 segundos e seis vinhetas de 10 segundos, que irão retratar diferentes situações do consumidor com a marca em momentos do seu dia a dia.

Para a linha Meu Menu, os destaques são os novos sabores nhoque bolonhesa e polenta cremosa com molho de tomate e carne. Entre o 1° e o 2° semestre de 2010, a linha registrou um crescimento de 944% em vendas (valor), demonstrando grande aceitação do consumidor. Esse número acompanha o aumento do mercado de single e dinks, que dobrou nos últimos 10 anos. De acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel de 2010, 27% dos lares são de solteiros ou casais sem filhos.

Na linha Pizza, a novidade é o sabor Portuguesa, lançado por ser um dos preferidos dos consumidores, atrás apenas de Calabresa, Mussarela e Quatro Queijos, segundo pesquisas da empresa com consumidores.

Destaca-se também a Mortadela da linha Ouro que, por sua qualidade diferenciada, conquistou a liderança no mercado brasileiro. Todos os produtos da linha recebem cuidados especiais em sua fabricação, mantendo-se fiéis ao modo de preparo original e a preservação das receitas, resultando em um sabor inigualável. O último produto ilustrado na campanha é a Linguiça Calabresa, que também é líder de sua categoria no país.

Todos os filmes da campanha trazem o formato “abrir o coração” utilizado pela marca desde 2009 e muito bem aceita pelos consumidores. “Decidimos continuar com a campanha em todas as linhas de produtos, pois tivemos mais de 80% de aprovação dos consumidores. Nosso objetivo é continuar aproximando o público da marca de forma emocional e convidá-lo a conhecer os nossos produtos, que aliam inovação, praticidade e sabor”, explica o gerente de marketing da Perdigão Fábio Miranda.

Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada para todo o Brasil. O planejamento de mídia também contempla ações como merchandising, ações online e material promocional no PDV.

Perfil-A BRF Brasil Foods, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. Sediada em Itajaí (SC), a empresa possui cerca de 113 mil funcionários, conta com 60 unidades industriais no Brasil e três no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. | www.brasilfoods.com .

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