Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2007 - 10:52

Unica confirma compra da Marketingcentral

Transação de US$ 12,5 milhões dá à Unica o controle sobre empresa especializada em soluções de MRM (Marketing Resource Management) on-demand

São Paulo - A Unica, líder em soluções de EMM (Enterprise Marketing Management), acaba de anunciar a conclusão de um acordo definitivo para a aquisição da MarketingCentral, empresa especializada no desenvolvimento de soluções sob demanda de MRM (Marketing Resource Management), por aproximadamente US$ 12,5 milhões mais os custos relativos à transação.

“O MRM é um segmento importante dentro do mercado de EMM. Nossa proposta de aquisição vai expandir nosso raio de atuação, ampliar nossas ofertas em soluções de MRM e posicionar a Unica como provedor líder de soluções de MRM sob demanda”, afirma Yuchun Lee, co-fundador e CEO da Unica. O executivo lembra que o Affinium Plan, solução de MRM da Unica, dá às empresas as funcionalidades necessárias para superar os desafios impostos por complexas operações de marketing.

“A aquisição da MarketingCentral nos dará uma solução específica para agências, departamentos de grandes corporações e pequenas e médias empresas, já que sua ferramenta atende às necessidades destes consumidores oferecendo uma plataforma de MRM sob demanda de fácil utilização e rápido desenvolvimento”, completa.

Além disso, a integração das soluções das duas empresas permitirá à Unica oferecer o ‘melhor dos dois mundos’: um sistema de MRM corporativo conectado a um espaço de colaboração seguro e sob demanda, voltado para trabalhos com equipes dispersas e parceiros terceirizados, um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas hoje. “Para equipes de marketing que se movimentam rapidamente, é impressionante como a solução da MarketingCentral permite que seus trabalhos sejam gerenciados com mais eficiência. A abordagem on-demand permite aos profissionais de marketing começar seus processos imediatamente, sem a necessidade de acionar recursos internos de TI ou de construir um business case para a implementação de uma solução de MRM corporativo”, compara Lee.

A MarketingCentral tem centenas de clientes e milhares de usuários, incluindo companhias como New Balance Athletic Shoe, Philips Medical, Eat’n Park Hospitality Group e Rydex Investments, além de agências de agências de marketing como Saatchi & Saatchi, Barkley e Moroch. Sua solução de MRM ajuda os clientes a ampliar a produtividade de suas áreas de marketing ao mesmo tempo em que reduz custos e aumenta o controle. Ao adotar uma solução de MRM, estas empresas priorizam o gerenciamento de projetos colaborativos, o rápido desenvolvimento e reduzem sua dependência das áreas de TI.

“Esta aquisição confirma nosso foco contínuo em crescimento sustentável e inovação de produtos. Nossa solução de MRM é o ponto de partida para muitos negócios e agências em sua jornada para o EMM. A união com a Unica garante que, depois de dar o primeiro passo, nossos clientes poderão facilmente expandir a utilização do conceito de EMM e encarar os desafios do marketing de forma mais holística”, afirma David Ryan, co-fundador e CEO da MarketingCentral.

A Unica e a MarketingCentral já contam com uma série de clientes comuns que serão beneficiados com a aquisição e a combinação de suas soluções. Um exemplo é a Barkley, uma das maiores agências independentes de serviços de marketing dos Estados Unidos. “Há anos utilizamos a solução da MarketingCentral para dar aos nossos clientes um espaço virtual seguro para revisar, aprovar e gerenciar materiais de marketing. Recentemente incluímos o Affinium Plan, da Unica, que nos garantiu um sistema de gerenciamento de projetos mais robusto”, revela Vicki Stuckwisch, COO da Barkley. A aquisição foi concluída pelas duas empresas no último dia 13 de julho.

Perfil da Unica – A Unica® Corporation (NASDAQ: UNCA) é líder global no fornecimento de software para EMM (Enterprise Marketing Management). Com foco exclusivo nas necessidades dos profissionais de marketing, a Unica fornece a mais completa suíte de EMM do mercado. O software Affinium abrange todo o processo de marketing para marca, relacionamento e internet – do planejamento e previsão de orçamento ao gerenciamento, execução e métrica do projeto.

Implementado no cliente ou no modelo on-demand, o Affinium oferece funcionalidades chave de EMM, que incluem: análise web e de clientes, leads multicanal, gerenciamento de campanhas e gerenciamento de recursos de marketing. Sem similares no mercado, a solução da Unica conta com um sistema de gravação que permite aos profissionais de marketing gerenciar facilmente informações e ativos, reunir elementos de campanha com rapidez e monitorar desempenho. Como a automação de força de vendas mudou as operações de vendas, a solução de EMM da Unica vai revolucionar a área de marketing. Hoje, mais de 500 companhias em todo o mundo utilizam o Affinium como sua solução de EMM.

Fundada em 1992, a Unica tem sede em Waltham, Massachusetts (EUA), com escritórios em outros estados americanos e países como Austrália, França, Alemanha, Holanda, Índia, Singapura, Espanha e no Reino Unido. Para mais informações, visite o site www.unica.com.

A Unica patrocina o Marketers’ Consortium, uma comunidade online onde profissionais do setor e especialistas da indústria discutem os desafios do mercado. Entre os moderadores da comunidade estão Don Peppers, do Peppers & Rogers Group, e Elana Anderson, do Forrester Research. Visite o blog do Marketers’ Consortium no site www.unica.com/share.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira