Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2011 - 12:07

NGK apresenta as novas aplicações para sonda lambda na Automec

Empresa amplia portfólio de sensores de oxigênio e NGK apresenta toda a linha produtos.

A NGK, principal fabricante de velas de ignição do mundo, participa da 10ª edição da Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. A empresa, além de expor toda a linha de produtos, traz como destaque o sensor de oxigênio, conhecido como sonda lambda, comercializado pela NTK, marca de sensores da NGK do Brasil. O evento ocorre de 12 a 16 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi. O estande de 180 metros quadrados está localizado na Rua L, número 60.

Para a Automec 2011, devido às normas de emissão em vigor desde 2010, a NGK volta suas expectativas para a apresentação das novas aplicações dos sensores de oxigênio. Em virtude das adequações sofridas pela lei, desde o ano passado os motores saem de fábrica contendo duas sondas lambdas, uma localizada antes do catalisador e a outra após, aumentando a importância do produto.

A NGK se destaca como líder mundial no ramo em que atua, os sensores de oxigênio da empresa são originais nas principais montadoras do Brasil e do mundo e também estão disponíveis no mercado de reposição. A peça é responsável pela análise da condição da queima de combustível do carro e tem a função de detectar os níveis de oxigênio nos gases de escape do motor, informando a qualidade da mistura ar/combustível à unidade de controle do veículo (ECU). O sensor compara a concentração de oxigênio nos gases do motor com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combustível injetado na câmara de combustão.

A segunda sonda lambda, que passa a ser implantada após o catalisador, tem como função checar o correto funcionamento do sistema, assegurando que a emissão de gases ao meio ambiente esteja ocorrendo dentro das regras vigentes em lei, fiscalizadas por meio da inspeção veicular.

Com a adição de outro sensor ao veículo, dobra a necessidade do produto, que antes era de apenas uma sonda. Sendo assim, aumenta a importância do sensor de oxigênio que se torna grande aliado para aumentar o faturamento da empresa. A NGK está focada em ampliar sua gama de tipos para atender a todo o mercado de reposição.

“A NGK oferece o melhor produto e serviço, tanto para o aftermarket quanto para o original, dando ao consumidor a certeza de que, além de um produto de qualidade e performance superiores comprovadas, ele está adquirindo um componente que respeita o meio ambiente em todos os processos de produção até chegar ao destino final, o veículo”, destaca Ricardo Namie, chefe da assistência técnica da NGK.

Linha completa de produtos - A NGK, líder mundial em velas de ignição, expõe toda sua gama de produtos na Automec 2011. O sistema de ignição veicular está representado pelas velas e cabos de ignição, da marca NGK do Brasil, e os sensores, pela NTK.

A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão. Uma vela que esteja com a vida útil ultrapassada, por exemplo, e que ainda esteja sendo utilizada pode comprometer os cabos de ignição, rotor, distribuidor e bobina/transformador. Ainda, em casos mais graves, podem ser verificados problemas com o catalisador do automóvel.

Os cabos de ignição têm como função conduzir a alta tensão produzida pela bobina (transformador) até as velas, sem permitir fuga de corrente. Eles são projetados para resistir às altas temperaturas, voltagens, ao ataque de combustível, solventes, etc. Caso haja problema com a peça, o carro apresenta sinais claros da necessidade de manutenção. Os principais sintomas são perda de potência, falha do motor e aumento no consumo de combustível.

NGK -Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é uma empresa de referência global nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados. Há mais de 50 anos no Brasil, sua fábrica está sediada em Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 611 mil m², e seu escritório de vendas localiza-se em São Paulo (SP). A empresa conta com três marcas de produtos: NGK (Componentes Automotivos), NTK (Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados).

Com um quadro superior a 1.100 colaboradores no País, a NGK possui cinco centros tecnológicos no mundo, sendo um no Brasil, na Alemanha, nos Estados Unidos e dois no Japão.

.[Automec 2011, de 12 a 16 de abril(terça a sábado), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209 | Santana | CEP 02012-021 | São Paulo – SP .Estande NGK: Rua L, número 60 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira