Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 09:28

Antilhas aponta tendências para as embalagens da Páscoa

Conveniência, praticidade, apelo visual e sustentabilidade são questões relevantes no momento de desenvolver embalagens para o varejo.

São Paulo- Reconhecidamente líder no fornecimento de embalagens para o varejo, a Antilhas, possui uma dinâmica inovadora de produção para atender as demandas em datas comemorativas, inclusive para a Páscoa.

Segundo André Laguzzi, gerente de Inovação e Desenvolvimento da Antilhas, a Páscoa já não significa só ovos de chocolate, vem ganhando destaque como mais uma data comemorativa para troca de presentes. Por isso, cresce significativamente o mercado de gifts, ou seja, produtos que são adquiridos com o intuito de presentear outras pessoas.

“As empresas perceberam que há uma grande oportunidade para criar produtos diferenciados com apelo lúdico. A data é muito eclética e existem presentes para todos os gostos”, explica Laguzzi. Nesse contexto, a embalagem se torna um elemento importantíssimo na hora de presentear alguém querido e deve ter um apelo visual muito forte.

O executivo aponta que, nos últimos três anos, o desejado ovo da páscoa começou a ganhar vários formatos de cubo, esfera, cilindro. Essas inovações também podem ser observadas nas embalagens, que passaram a ser diferenciadas para atrair os consumidores.

“A tradicional embalagem de plástico foi substituída por um mix de materiais e formatos inusitados. A tecnologia permitiu a fabricação de caixas de papel cartão com moldura, fitas com cores, texturas, impressão e acabamentos diversos”, revela Laguzzi.

Algumas marcas recorrem aos tons metalizados e cores sóbrias para as embalagens com o objetivo de transmitir sofisticação, agregar valor à marca e ganhar destaque no ponto-de-venda. Outra preocupação durante o desenvolvimento da embalagem é a seleção do material para assegurar que o produto fique intacto até o momento do consumo.

O mercado de embalagens apresenta tendências que são cada vez mais claras. “Conveniência, praticidade e sustentabilidade são questões muito frequentes. Na Antilhas já desenvolvemos os projetos pensando em soluções simples e ambientalmente sustentáveis como, por exemplo, o encaixe de plástico com cartão, o que facilita a separação dos materiais no descarte e reciclagem”, finaliza.

Graças ao projeto inovador da embalagem do Ovo Alpino 470 gramas, da Nestlé, que levou em consideração os aspectos citados acima, a Antilhas venceu em 2010 o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria Embalagem de Família de Produtos.

Antilhas- Empresa 100% nacional, reconhecida no mercado pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes. Há 22 anos desenvolve soluções em embalagens para mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil. A unidade fabril está localizada em Santana do Parnaíba (SP) e conta com 28 mil m² de área construída, em um terreno de 40 mil m².

Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para se manter na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Oferece a seus clientes, sempre em primeira mão, a oportunidade de sair na frente no setor em que atuam.

A empresa atende os segmentos de Cosmético, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletro-Eletrônico; Telefonia e Outros. Fabrica em papel, cartão e plástico (rígido ou flexível) produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem (adereços, papéis de seda, etiquetas etc).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira