Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 09:39

Coface lança Single Risk e Customized Credit Opinion


Joel Paillot, Presidente da Coface

A Coface, multinacional francesa líder em Seguro de Crédito no Brasil, apresentou, em evento para corretores no Jockey Club de São Paulo, no dia 31 de março, dois novos produtos que farão parte do portfólio da empresa em 2011.

Acompanhando o mercado cada vez mais dinâmico e a necessidade pela garantia de um risco comercial, a Coface lança o Single Risk, um seguro que cobre o risco de crédito em uma venda ou projeto a ser entregue.

Voltado para empresas que desejam coberturas específicas, o Single Risk oferece cobertura de longo prazo para operações que apresentam riscos comerciais. A apólice é desenhada sob medida, considerando que o risco é variável ao longo do contrato. Este produto cobre contratos que envolvam faturamentos oriundos de apenas um projeto e decorrentes de riscos na venda de bens de capital que ainda serão entregues e também operações de prestação de serviços. A cobertura do risco também é efetiva no caso de insolvências.

Destacam-se, como principais vantagens, a confidencialidade na execução do projeto e a garantia do cumprimento do fluxo financeiro projetado, a custos competitivos. Além disso, a operação fica assegurada por uma apólice não cancelável. Este produto cobre riscos de até US$ 50 milhões, sendo que o percentual de cobertura atinge até 90% do valor do contrato. Em operações de exportação, o produto atende a empresas públicas e privadas, com prazo de crédito de até dois anos. Já em operações domésticas, o prazo máximo de crédito é de três anos apenas para empresas privadas.

Já o Customized Credit Opinion – CCO, sem similar no mercado, é oferecido para empresas que querem obter a opinião da seguradora de crédito sobre um determinado portfólio de clientes. Os analistas de underwriting da empresa, que tem acesso a um banco de dados com mais de 56 milhões de empresas e larga experiência em crédito corporativo, avaliam os riscos de crédito para o cliente, que assim tem condição de tomar decisões mais seguras em suas transações comerciais. O produto é ideal para setores sem cobertura no seguro de crédito e para empresas que tem interesse em conhecer mais sobre esta modalidade de seguro. O CCO também atenderá a empresas que não possuem um setor próprio de análise de crédito ou corporações que não estão capitalizadas para a contratação da cobertura de seguro para seus riscos comerciais.

Reunindo representantes das principais corretoras da capital paulista, o evento reafirmou a importância da parceria com estes profissionais para a expansão dos negócios da empresa. “A disseminação da cultura de crédito no Brasil é algo que a Coface vem buscando desde que começou a atuar no País, em 1998. Portanto, estreitar o relacionamento com os corretores é fundamental para nós”, afirmou o Joel Paillot, Presidente da Coface.

Coface- A missão da Coface é facilitar o business-to-business global, oferecendo aos seus 135 mil clientes no mundo inteiro, quatro linhas de negócios para proteção e financiamento de recebíveis: seguro de crédito, factoring e informações comerciais e recuperação e gerenciamento de recebíveis. Graças a uma rede mundial de serviços, contando com 6.600 mil colaboradores em 65 países, mais de 45% das 500 maiores corporações globais já são clientes da Coface. A Coface é uma subsidiária do banco Natixis, cujo patrimônio líquido (Tier 1) foi de 16.8 bilhões de Euros (dez 2010).[www.coface.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira