Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 09:49

BRToken adquire licença exclusiva de patente norte-americana

A invenção, patenteada pela pointSET, trata da transferência óptica de dados a partir de telas de computadores e caixas eletrônicos e amplia os potenciais para aplicação dos produtos da BRToken.

A BRToken – especializada em produtos inovadores contra crimes cibernéticos, que fabrica soluções em autenticação forte com assinatura eletrônica de transações e tecnologia de ponta 100% nacional – adquiriu, no início de março de 2011, o licenciamento de uma patente da pointSET (empresa norte-americana especializada em invenções) chamada Methods and Apparatus for Transferring Data from a Display Screen, numerada como US 6,466,145.

O acordo fechado entre as empresas é para licenciamento exclusivo da patente nos EUA pelo período de três anos, tornando-se perpétuo após esse prazo inicial. O licenciamento demonstra que a BRToken “domina por completo a tecnologia e tem absoluta certeza da sua eficácia e eficiência. Também confere segurança aos clientes que desejarem adquirir o produto e eventualmente usá-lo em escritórios e filiais nos EUA”, garante Alexandre Cagnoni, diretor de Tecnologia da BRToken.

Esse licenciamento faz parte do plano de internacionalização da BRToken e, como resultado imediato, torna-a a única empresa autorizada a comercializar, no território norte-americano, produtos com tecnologia de leitura de dados de tela para uso específico em um token.

Como explica Cagnoni, esse pioneirismo se soma ao fato, reconhecido pelo mercado desde 2008 – com o lançamento do SafeSIGNATURE –, de a empresa ser “a primeira no mundo a desenvolver uma tecnologia para leitura de dados de transações, utilizando um token equipado com um sensor, a partir de uma imagem piscante em uma tela de computador, laptop, caixa eletrônico ou até mesmo projeção”.

A invenção da pointSET trata de formas de captura de informações de uma tela, usando imagens piscantes, sejam branco e preto, coloridas ou em tons de cinza. Por isso, segundo Cagnoni, “complementa o que pensamos e montamos em termos de tecnologia. Na BRToken, implementamos a tecnologia pensando sempre em uma área piscante para representar os bits 1 e 0, respectivamente. A invenção da empresa norte-americana dá outras ideias e possibilidades, como uso de cores ou tons de cinza para representar diferentes valores. Além disso, também prevê formas de implementação com um maior número de sensores”, enquanto que a empresa brasileira implementa a tecnologia usando um único sensor.

O licenciamento da patente, reforça César Lovisaro, diretor comercial da empresa brasileira, “auxilia muito a BRToken a pensar em novos produtos e soluções com alterações na tecnologia, além de permitir a atuação no mercado americano com no mínimo três anos de exclusividade”. Desse modo, para ele, é preservado o pioneirismo da empresa brasileira como “a primeira no mundo a implementar tecnologia para assinar e autenticar transações”.

Licenciar para uma empresa que compartilha da nossa visão, e é capaz de, rapidamente, trazer ao mercado norte-americano produtos e soluções baseadas na nossa tecnologia patenteada é um marco importante para a pointSET”, explica John Lin, presidente e CEO da pointSET. “Nós acreditamos que a BRToken poderá levar esta tecnologia a novos campos de aplicação, concedendo, assim, o direito de sublicenciar outras empresas para utilização em outras aplicações.”

BRToken- Especializada em produtos inovadores contra crimes cibernéticos, a BRToken fabrica soluções em autenticação forte com assinatura eletrônica de transações e tecnologia de ponta 100% nacional.

A empresa foi criada em setembro de 2007 para atender à demanda do mercado nacional por soluções inovadoras em autenticação forte. Sua unidade fabril, que inclui montagem e desenvolvimento de software, está localizada em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica de Minas Gerais, e tem capacidade diária de produção de 15 mil tokens. É lá que se encontram as áreas de desenvolvimento de software, de produção e logística.

A BRToken desenvolve seus produtos a partir de modernos processos, implementando a mais alta tecnologia e inovações em suas soluções. Além disso, mantém suas áreas comercial, técnica e financeira em Cotia–SP.

Oferecendo inovação e eficiência ao mercado, a BRToken desenvolve seus produtos, seguindo padrões mundiais em segurança, adaptáveis às necessidades e às exigências do cliente. | www.brtoken.com.br.

A pointSET foi fundada há mais de uma década ao observer que a maioria dos serviços online e comércio eletrônico, especialmente aqueles envolvendo transações, eram muito complicados ou inseguros. Jerry Iggulden, Fundador e Chairman tha pointSET diz que “Transações online são extremamente vulneráveis tanto ao erro humano como ao crime cibernético.” Iggulden continua, “Nossa tecnologia permite um maior nível de segurança em transações sem a necessidade de instalação de dispositivos adicionais de hardware ou interfaces para transferir dados de forma segura.” pointSET Corporation é uma empresa da Califórnia com escritório em Los Angeles. | www.pointSET.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira