Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2007 - 11:09

Zambon Laboratórios cresce 23% em vendas no 1º semestre

Aumento está acima do mercado farmacêutico

Enquanto o mercado farmacêutico cresceu cerca de 10% no 1º semestre deste ano, de acordo com o IMS Health, o Zambon Laboratórios Farmacêuticos aumentou em 23% sua atuação no mercado nacional em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente, Waldir Eschberger Jr., "diversos fatores contribuíram para esse resultado, entre eles o lançamento de Fluimare, medicamento indicado para alívio da congestão nasal, a aquisição de Novaderm, adquirido do Farmasa, e também o crescimento das vendas dos produtos Monuril e Spidufen".

Todas essas ações fazem parte da campanha Desafio Tutti 30 - instituída desde o segundo semestre de 2005 - que envolve todos os setores da empresa e tem como objetivo dobrar o faturamento de 2005 e atingir a 30ª posição no mercado farmacêutico até o final de 2008. Quando o Tutti 30 começou, o Zambon estava na 45ª posição. Hoje, o laboratório já ocupa o 40º lugar.

Perfil da Zambon - Há 49 anos no Brasil, o Zambon foi responsável por introduzir no país fármacos de sucesso, como Spidufen, Monuril e Fluimucil. As três principais áreas de atuação do Laboratório são a respiratória, saúde feminina e dor, esta última englobando as especialidades de reumatologia e hepatologia. Em seu portfólio, o Zambon do Brasil possui uma linha com mais de 30 itens, e é a quarta afiliada do Grupo. O Zambon Group, que acaba de completar 100 anos, está presente em 16 países e é a maior indústria farmacêutica italiana no Brasil. Possui fábricas na Itália, Suíça, China e Brasil. A sede em São Paulo tem capacidade para produzir 13 milhões de unidades/ano. O faturamento global do laboratório em 2006 foi de 500 milhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira