Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2007 - 11:14

Feira do Empreendedor é fonte de referência em todo o País

Pesquisas realizadas a cada evento revelam que mais de 90% dos entrevistados desejam voltar a visitar ou expor em eventos da mesma natureza promovidos pelo Sebrae.

Brasília - Como montar uma empresa? Em que tipo de negócio investir? Como tornar o negócio mais competitivo? Essas são as dúvidas mais freqüentes de quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. Pensando em oferecer, em um único lugar, respostas para essas e outras perguntas, o Sebrae passou a promover desde 1994, a Feira do Empreendedor.

A Feira hoje é um dos eventos de maior sucesso entre os promovidos pelo Sebrae. Já são 81 edições realizadas em todo o País. No período de 2002 a 2006, o evento recebeu 1.087.148 visitantes em todo o Brasil e capacitou 326.813 empreendedores.

O visitante que chega a feira com o propósito de ter uma idéia que atenda ao seu desejo de empreender encontra diversas opções. Ele pode conferir o que é necessário para empreender, o local adequado para determinado negócio, e avaliar se, no momento, possui condições necessárias para investir.

Neste ano, a Feira do Empreendedor já aconteceu no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, com uma edição em Petrópolis e outra em Itaperuna. Só na Capital Federal, o evento atraiu 42.174 pessoas e gerou nove milhões de reais em volume de negócios. A cada edição da feira é realizada uma pesquisa para avaliar o índice de satisfação dos expositores e visitantes. A avaliação feita na primeira edição do circuito 2007, em Brasília, revelou que 96,25% do público atingiu o seu objetivo ao visitar a feira.

Fazendo uma análise geral das pesquisas já realizadas, mais de 90% dos pesquisados desejam voltar a visitar ou a expor em eventos da mesma natureza promovidos pelo Sebrae. "A resposta obtida a cada evento não deixa dúvida sobre o custo-benefício da feira e confirma que a proposta do Sebrae é aceita pela sociedade", destaca a gestora nacional do projeto de Feiras do Empreendedor, Andréa Faria.

Além do conhecimento de produtos e serviços do Sebrae e das oportunidades de negócios, a feira permite, ao visitante, entrar em contato com os parceiros da Instituição, como universidades, instituições financeiras e entidades locais, estaduais ou de âmbito nacional ligadas ao empreendedorismo. O público também pode participar de palestras gerenciais, rodadas de negócios, oficinas; clínicas tecnológicas; orientação ao crédito; orientação empresarial; Central Fácil e cursos.

Inovação - É crescente a capacidade do evento, que vem se ampliando a cada ano. Prova disso é a ação inovadora que o Sebrae no Rio de Janeiro está trazendo para as três edições locais da feira que acontecem este ano. Trata-se da disponibilidade, no site da feira (www.sebraerj.com.br), de todos os conteúdos utilizados nas palestras. Ou seja, a pessoa que perdeu a palestra de um determinado dia pode acessar todo o material em um outro momento. Inclusive, a apresentação feita pelo palestrante.

Para quem também não tiver a oportunidade de visitar os estandes é possível visualizar no site a planta da área onde estão localizados os expositores. Ao clicar no estande desejado, o internauta terá acesso a todas as informações daquela empresa e de seus produtos.

Até o fim do ano ainda estão previstas para acontecer oito feiras. Programe-se: Cuiabá/MT - de 15 a 19 de agosto; Maceió/AL - 15 a 19 de agosto; Goiás/GO - 23 a 26 de agosto; Campina Grande/PB - 4 a 7 de outubro; Macapá/AP - 19 a 28 de outubro; São Luiz/MA - 1º a 4 de novembro; Salvador/BA - 8 a 11 de novembro; e Volta Redonda/RJ - 8 a 11 de novembro. | Sebrae no Rio de Janeiro - www.sebraerj.com.br [ Por: Regina Xeyla/Sebrae Nacional

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira