Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2011 - 10:56

Fabio Gilioli Gomes assume a Diretoria de Marketing para Tintas Imobiliárias da BASF

Executivo dará continuidade na condução dos negócios das marcas Suvinil e Glasurit, líderes no mercado de tintas.

Fabio Gilioli Gomes, 39 anos, é o novo Diretor de Marketing para Tintas Imobiliárias da BASF, cargo antes ocupado por Eugênio Luporini Neto, atual Vice-presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva da companhia para a América do Sul. O executivo dará continuidade ao sucesso na condução dos negócios das marcas Suvinil, líder do segmento premium, e Glasurit, líder dos segmentos standard e econômico.

“Estou muito feliz e com grandes expectativas para enfrentar esse grande desafio à frente das áreas de marketing da Suvinil e da Glasurit. Espero contribuir para que as marcas obtenham ainda mais sucesso” conta o executivo.

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Fabio possui MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing-ESPM e em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo-BSP. Além disso, adquiriu experiência internacional quando trabalhou em Nova Iorque, no time Global da Avon Cosméticos. Durante os seus últimos catorze anos de atividade profissional, o executivo atuou em diversas funções na área de Marketing.

Em seu currículo, constam também grandes empresas como O Boticário, onde atuou como Gerente de Grupo das Categorias Perfumaria, Datas Comemorativas, Desodorantes, Cremes, Loções, Cuidados Pessoais, entre outras. Antes disso, Fabio teve passagem pela Avon Cosméticos. Lá, o executivo foi de estagiário a Gerente de diversas áreas, entre elas Skin Care, Wellness e Desodorantes, Hair Care, Personal Care, Projetos de Marketing e Merchandising.

Perfil-A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Perfil-A Glasurit, marca de tintas imobiliárias da BASF, assim como a Suvinil, está no mercado brasileiro desde 1999 oferecendo produtos nas categorias standard e econômica, atendendo a necessidade do consumidor com tintas a preços mais acessíveis e de boa qualidade. Para expressar a imagem da marca, a Glasurit escolheu a arara Ara Aranca, que possui suas penas nas cores primárias: vermelho, azul e amarelo, a partir das quais as outras são criadas. Sua linha de acrílicos é à base de água, o que demonstra a preocupação da marca e do Grupo BASF com o meio ambiente. Além disso, a Glasurit é a primeira marca do mercado a destacar a classificação PSQ (Programa Setorial da Qualidade) na lata e ter o selo de qualidade aprovada pela Suvinil. A marca apresenta seus produtos nas linhas Glasurit Acrílico, Glasurit Látex Acrílico, Glasurit Esmaltes, Glasurit Complementos e Glasurit Texturas.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química - Química para um mundo melhor- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira