Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2011 - 09:32

Workshop do ABS Group compartilha conhecimento em cenário de rápidas transformações

No cenário de grandes investimentos no Brasil, catástrofes naturais e aumento da interdependência entre atores globais, companhia reuniu equipe para definir novas estratégias de atuação no mercado de gestão de riscos e integridade de ativos

O ABS Group, empresa fornecedora global e independente de serviços de gerenciamento de riscos, está abrindo novas frentes de negócios no Brasil e ampliando suas equipes, em um cenário de grandes transformações globais. Para disseminar as informações sobre a empresa junto ao novo grupo de colaboradores, o ABS Group promoveu, no Rio de Janeiro, um workshop de gestão do conhecimento, que abordou desde temas como as mudanças climáticas e as transformações no mundo, até a convergência de mídias e seu significado nos negócios e relacionamentos humanos.

Posicionada como uma consultoria que assessora as empresas e as pessoas a viverem em um planeta mais seguro, o ABS vem contribuindo para esse fim por meio de atividades de consultoria a grandes grupos nacionais e estrangeiros. Agora, justamente em um período de vulnerabilidades bastante tangíveis, rápidas e múltiplas mudanças, a empresa se reuniu com renomados especialistas para traçar novas estratégias de negócio e para estimular a equipe a pensar e a viver de forma integrada com o que ocorre no mundo, no momento em que seus negócios estão em expansão e se tornando ainda mais complexos.

“As grandes ameaças atuais, que ocorrem de forma interdependentes, tornam praticamente impossível a previsão precisa do futuro. Não obstante, isto não impede que se conheça profundamente os riscos aos quais a sociedade está exposta, nem tampouco que se esteja em contínua prontidão para enfrentá-los”, observa Eugênio Singer, gerente geral do ABS Group no Brasil.

Centrado na visão de tornar o planeta mais seguro, o workshop de gestão do conhecimento permitiu aos participantes aprimorarem as suas percepções sobre os temas globais como catástrofes naturais, a comunicação em rede e o compartilhamento do saber nas empresas do grupo. “Esperamos contribuir para que as pessoas estejam sintonizadas e alertas e atuem na criação de unidades de reflexão, que inovarão para atender melhor às necessidades futuras de nossos clientes”, analisa Singer.

Com o tema “Gestão do Conhecimento para um Planeta Mais Seguro”, o evento contou com palestras e dinâmicas voltadas à utilização de recursos e ferramentas de comunicação, como as mídias sociais, por exemplo, que permitem a interação entre a empresa com seus clientes e colaboradores com a sociedade. Para isso, o ABS Group convidou o jornalista Caio Túlio Costa, professor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), que dentre diversas outras funções foi também presidente do UOL e fundador do portal IG, que realizou palestra sobre o tema “Como a empresa se relaciona com mundo”.

A palestra abordou de que forma a comunicação pode alavancar a inovação nas organizações com atuação diversificada, como o ABS Consulting, que possui divisões de negócios de mercados muito diferentes e, por isso, enfrenta um desafio maior para se integrar e trocar boas práticas com seus clientes.

Em outra palestra, proferida pelo professor Tércio Ambrizzi, diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo e Professor Titular do Departamento de Ciências Atmosféricas, foi abordada a complexidade das mudanças climáticas e seus impactos sobre as atividades cotidianas. Em um planeta de relações pessoais e comerciais crescentemente complexificadas, as mudanças climáticas representam um elemento fundamental para a análise e gestão de riscos e da integridade de ativos, haja vista eventos catastróficos recentes.

Em uma ideia inovadora, cujo objetivo é promover o talento dos colaboradores para a inovação na empresa, o ABS Group realizou uma feira de capital intelectual no segundo dia do evento. Denominada “Feira Interna de Conhecimento”, as diferentes áreas de negócios tiveram a oportunidade de mostrar aos colaboradores seus projetos, aplicando as técnicas apresentadas durante a palestra. A dinâmica possibilitou um aprendizado diferenciado aos funcionários, que se inspiraram e interagiram com profissionais de diversos departamentos, fortalecendo a grande rede de ideias e colaboração que caracteriza as grandes empresas inovadoras.

ABS Group- Com atuação em 39 países, incluindo a região das Américas, Europa, Oriente Médio e Sudoeste da Ásia, o ABS Group é fornecedor global de serviços especializados em engenharia e gerenciamento de riscos, atuando nos setores marítimo, offshore, portos e terminais, indústrias de processo, governos, utilidades, água e esgoto, construções e instalações.

No segmento de Serviços de Gerenciamento de Riscos, é líder global, com uma atuação que combina especialistas da indústria, modelagem de riscos e soluções práticas de engenharia e tecnologia. Por meio de uma abordagem integrada e aprofundada do gerenciamento de risco, o ABS Group auxilia seus clientes no gerenciamento de seus riscos operacionais, de segurança e de controle de catástrofes, minimizando a interrupção de suas atividades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira