Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2011 - 09:54

92% das mulheres acreditam que outras pessoas reparam em seus defeitos físicos, aponta pesquisa da Onodera

As principais insatisfações com o corpo, hábitos de consumo, a importância da beleza nas relações da mulher e os tipos de perfis de mulheres em relação à beleza são algumas das revelações desta pesquisa que comemora os 30 anos da rede Onodera no Brasil.

Para comemorar seus 30 anos de fundação, a Onodera – maior rede de franquias de clínicas de estética facial e corporal do país – acaba de lançar o resultado da pesquisa “A Beleza da Mulher Brasileira”, realizada com cerca de 3.500 mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos. Com o objetivo de conhecer melhor o público feminino e seus desejos e pensamentos em relação à beleza, a Onodera contratou a Sophia Mind - uma das mais renomadas empresas de pesquisa sobre o universo feminino, que ouviu as opiniões das entrevistadas e tabulou preferências, diferenças regionais e de classes sociais, os itens mais importantes do consumo, além da influência da satisfação com a beleza nas relações das mulheres com seus parceiros, família e trabalho.

Algumas das revelações da pesquisa são.: 1- A satisfação com o corpo: • 92% das mulheres acreditam que outras pessoas reparam em seus defeitos físicos. |• Apenas 8% das mulheres estão totalmente satisfeitas com seu corpo. |• As duas partes do corpo que mais incomodam as mulheres são: a barriga (69%), os seios (46%) e, em terceiro lugar, os glúteos (26%).|• 53% das mulheres consideram que estão acima do peso ideal.|• 29% delas gostariam de fazer algo diferente nos cabelos.|• Entre os maiores temores da mulher em relação à beleza estão: medo de engordar, em primeiro lugar (36%), sinais do tempo (17%) e flacidez (13%).|• Os momentos em que os “defeitos” mais atrapalham envolvem o relacionamento com os homens: relacionamento com parceiro, sexo ou conquista. |• Comparando as classes sociais, as mulheres da classe AB gostam mais de seus cabelos, enquanto as da classe C têm preferência pela boca, seios e bumbum.|• Os defeitos e insatisfações com o corpo atrapalham mais a classe AB do que a classe C.

Hábitos e Consumo: • Entre os produtos de beleza mais consumidos, foram apontados os seguintes (por ordem de importância): Produtos para cabelo, Perfume, Hidratante, Batom, Produtos anti idade e Maquiagem.|• Dentre as mulheres que já fizeram tratamentos estéticos, os mais populares são drenagem e massagens (corporais) e limpeza de pele (facial). A esfoliação foi feita por 36% das mulheres tanto no corpo, quanto no rosto. |• Os tratamentos já realizados pelas mulheres por ordem de importância são: Drenagem (60%); Massagem (60%), esfoliação corporal (36%), Manta térmica (16%) e tratamentos com ultrassom (15%).|• As clínicas de estética são os estabelecimentos mais utilizados para esses tipos de tratamentos (34%). Salões de beleza (26%) e consultórios médicos (17%) também são frequentados.

Conceitos de Beleza.: I. Beleza e características pessoais: • Apesar de percebermos, nas questões anteriores, que a maioria das mulheres está insatisfeita com a aparência, 87% das mulheres se acham bonitas.|• Beleza é mais do que aparência física. Para 88% das mulheres, beleza envolve também características pessoais. |• As características mais mencionadas pelas entrevistadas como importantes para influenciar na beleza são: autoestima (32%), se sentir bem consigo mesmas (30%) e saúde (14%). |• As características pessoais são mais importantes do que as físicas para 55% das mulheres. Para outras 44% , características pessoais e físicas possuem o mesmo peso.

Beleza e sua influência nas relações: a beleza influencia nas relações do dia a dia das mulheres, seja com o marido ou parceiro, colegas do ambiente de trabalho ou relações profissionais, amizades e com os filhos: • 98% das mulheres acreditam que sua relação com seu parceiro sofre interferências relacionadas com a beleza e o bem estar. Para este tipo de relação, as maiores preocupações são: Emagrecer (25%), estar bem disposta (24%) e eliminar gordura localizada (16%).| • 97% das mulheres acreditam que sua relação profissional sofre algum tipo de interferência quando algum aspecto de beleza ou bem estar não está bem. Nesse caso, as maiores preocupações são: Estar bem disposta (28%), estar bem vestida (18%) e Emagrecer (13%).| • 88% das mulheres acreditam que suas relações de amizade sofrem interferências relacionadas com a beleza e o bem estar: 18% querem estar bem dispostas; 17% querem parecer simpáticas; 14% desejam emagrecer (para serem melhor aceitas no grupo).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira