Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2011 - 10:21

Trazodona Retard oferece avanços para tratamento da depressão em idosos

Laboratório Apsen faz simpósio sobre o tema no Congresso Paulista de Geriatria em Santos.

O tema Trazodona Retard no tratamento da depressão será abordado em Simpósio oferecido pela Apsen Farmacêutica, no Congresso Paulista de Geriatria. O evento ocorrerá do dia 13 a 16 de abril, e o Simpósio no dia 15 será direcionado para médicos. O assunto pretende chamar a atenção para os avanços com a Trazodona Retard no tratamento da depressão em idosos.

Trazodona Retard - Avanços no tratamento da depressão no idoso- A depressão é um problema de saúde muito comum em idosos, porém os sintomas são mascarados pelo próprio processo de envelhecimento. Distúrbios do sono, fadiga, falta de memória e até mesmo tonturas e quedas são encarados como sintomas naturais, quando deveriam receber uma atenção especial por parte dos médicos e familiares.

O idoso enfrenta uma série de perdas e transformações, além das debilidades em sua saúde. A inatividade e ócio também aparecem como fatores desencadeadores de uma depressão. Nesses casos, a depressão é o resultado de circunstâncias existenciais específicas da idade.

Trazodona Retard ( trazodona de liberaçao controlada) apresenta um avanço no tratamento da depressão, já que a melhor tolerabilidade das formulações de liberação controlada permite que doses efetivas sejam atingidas, aumentando a eficácia terapêutica.

Trazodona Retard é o antidepressivo de escolha para pacientes idosos , deprimidos e com distúrbios de sono e/ou ansiedade porque contribui para a melhora da sintomatologia depressiva e melhora a ansiedade, que pode acompanhar a depressão, já na primeira semana de tratamento. Não apresenta efeitos colaterais como disfunção sexual e ganho de peso, o que facilita a adesão ao tratamento do paciente idoso.

Vários estudos demonstram também problemas de sono nos idosos. Este medicamento não somente melhora a qualidade do sono durante toda a noite, bem como provoca um despertar alerta, sem causar dependência como ocorre com os benzodiazepínicos tão comumente utilizados por esta população.Este efeito na melhora da insônia é extremamente importante para os idosos com o beneficio de um sono estável e reparador.

Os comprimidos de trazodona retard contém 150 mg do ativo e podem ser ser divididos em três partes, com o objetivo de permitir um aumento gradual da dose, dependendo da severidade da doença, peso, idade e condições gerais do paciente.Trata-se de uma nova tecnologia de liberação controlada com fracionamento da dose.

Na prescrição da trazodona de liberação controlada recomenda-se a introdução com doses mais baixas, podendo chegar após algum período a 300mg/dia dividida em duas tomadas. A trazodona, na sua formulação de liberação controlada pode ser considerada um tratamento de primeira linha na Depressão Maior.

Avanços no tratamento da depressão do idoso, 15 de abril de 2011 (sexta-feira), das 12h15 às 13h45| Mais informações do evento: http://www.sbgg-sp.com.br/gerp2011 | www.apsen.com.br/depressao

Apsen Farmacêutica- O compromisso com a saúde e a excelência de seus produtos, além da qualidade de vida do capital humano da empresa, fazem da Apsen uma companhia de destaque no mercado farmacêutico. São mais de 40 anos de muita garra, investimentos e alta tecnologia que resultam em conquistas cada vez maiores do setor. A Apsen, 100% nacional, atua em áreas como urologia, reumatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, entre outras. [www.apsen.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira