Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2011 - 10:51

Banco do Brasil terá três correspondentes fluviais na Amazônia

Os clientes do Banco do Brasil no Amazonas passam a contar com três correspondentes bancários fluviais que percorrerão periodicamente as principais calhas dos rios do Amazonas. O novo serviço vai beneficiar 58 comunidades ribeirinhas em 35 municípios e é resultado de parceria entre o BB e o Governo do Amazonas.

Pelo acordo, o governo estadual cede ao Banco do Brasil a estrutura das embarcações Puxirum I, Puxirum II e Zona Franca Verde, do Projeto Pronto Atendimento Itinerante – PAI, realizado pela Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania. O objetivo é viabilizar atendimento bancário com conveniência e acessibilidade às comunidades ribeirinhas e prestar serviços como recebimento de guias de convênios, títulos compensáveis de qualquer banco e do BB – inclusive vencidos – e tributos municipais, estaduais e federais.

Também será possível efetuar pagamento de benefícios sociais e do INSS, além de verificação de saldo e realização de saque em conta corrente, poupança e Poupex; recebimento e encaminhamento de propostas para abertura de contas correntes (Pessoa Física e Pessoa Jurídica), cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.

Os três barcos possuem rotas diferenciadas, cada um seguindo por uma calha de rio. Os primeiros atendimentos serão feitos na calha do Juruá, no período de 26 de abril a 29 de julho, passando pelos municípios de Guajará, Envira, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati, Carauari e Juruá. Posteriormente, serão atendidas as regiões do Médio Solimões e Japurá, visitando os municípios de Japurá (até Vila Bittencourt, na fronteira com o Peru), Maraã, Tefé, Coari, Codajás, Anori e Anamã.

Também haverá atendimento em comunidades situadas às margens do rio Madeira, na região do Alto Solimões, rios Negro e Purus e região do Baixo Amazonas.

Em 2009, convênio realizado com o Exército Brasileiro viabilizou a instalação de caixas eletrônicos nos Pelotões Especiais de Fronteira(PEF), além de disponibilizar R$ 12 milhões para a aplicação em atividades economicamente viáveis nas regiões de fronteira, o que beneficiou cerca de 60 mil pessoas, em dez comunidades, ao longo de 150 km ao oeste do Amazonas.

A rede de correspondentes do Banco do Brasil possui atualmente um total de 21.403 pontos de atendimento distribuídos por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira