Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2011 - 10:51

SITA já fornece solução de bagagem automatizada para 24 companhias aéreas

A SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, anuncia que 24 companhias aéreas, dentre elas Asiana, Cathay Pacific/Dragonair, China Airlines, EVA Airways, Garuda, Transaero e Singapore Airlines, já estão usando sua solução Horizon Autobag, que precifica as taxas para despacho automatizado de bagagem. As empresas seguem a nova regulamentação da IATA para bagagem automatizada, que acaba de entrar em vigor (IATA Resolution 302).

A nova resolução redefine a forma como as regras de bagagem são aplicadas em um determinado itinerário, incluindo viagens que exigem a troca de companhias. Sua adoção reconhece a necessidade de mudança, visto que as companhias aéreas cada vez mais estão definindo seus próprios descontos e taxas dependendo do número de malas despachadas, classe da viagem, status de passageiro frequente e roteiros.

A partir de agora, as companhias aéreas participantes arquivam eletronicamente suas políticas de bagagem e taxas em um banco de dados centralizado para manter os preços coerentes em todos os canais e sistemas de tarifação.

Brian Cook, Vice-presidente da SITA para Soluções de Passageiros, diz: “A SITA tem o prazer de estar entre os primeiros grandes provedores de sistemas de preços para apoiar o cumprimento da nova regra de resolução de bagagem da IATA. Reconhecemos a importância de novas fontes de receita para a comunidade de companhias aéreas e o recente Relatório de Bagagem da SITA (SITA Baggage Report) destaca especificamente a importância das taxas de bagagem como uma fonte auxiliar das receitas para as companhias aéreas, responsável por mais de 3% da receita do passageiro, em alguns casos.

O nível de transações da solução Horizon Autobag, na primeira semana, foi significativo e continuará a crescer à medida que os parceiros interline de clientes da SITA implementarem a resolução e quanto mais nossos clientes fiquem online.”

Com a solução da SITA, as companhias aéreas podem – em seus canais de venda direta – precisar preços dos bilhetes, o preço da viagem ponto a ponto e itinerários com as empresas participantes, em conformidade com as políticas de bagagem das companhias aéreas. O Horizon Autobag garante a aplicação apropriada das políticas de bagagem e apoia a cobrança de taxas das mesmas, tanto pela companhia quanto por seus parceiros interline, assegurando que a receita seja distribuída corretamente.

A SITA trabalhou com o DataFlex, sistema de gerenciamento de dados, para viabilizar a operação e a entrega pontual do Horizon Autobag, garantindo a continuidade dos serviços para as companhias aéreas e uma experiência eficiente para o passageiro.

Perfil-A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.49 bilhão (€1.07 bilhão), em 2009.[www.sita.aero].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira