Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2011 - 07:18

Preços de refrigerantes aumentam 5,2% num período de dois anos, segundo levantamento da GfK

São Paulo – Um levantamento realizado pela Auditoria de Varejo da GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, aponta aumento de 5,2% no preço médio por litro dos refrigerantes no Brasil, passando de R$ 2,22 (nov/08 a nov/09) para R$ 2,34 (nov/09 a nov/10).

A análise revela que a alta foi puxada principalmente pelas regiões Sudeste (+6,2%) e Norte (+4,5%). Enquanto que o Nordeste, por sua vez, apresentou o menor crescimento (+0,9%) e também o menor preço por litro da categoria, 9% inferior à média do País, no período de novembro de 2009 a novembro de 2010. Já a Região Norte teve comportamento contrário, com preço 3% acima da média.

O estudo da GfK avaliou também a oscilação de preço nas duas principais embalagens da categoria. Embalagens PET 2 litros tiveram aumento de 6,2% no preço médio no País, passando de R$ 2,26 para R$ 2,40, com maior alta ocorrendo na região Sudeste (+ 6,7%). Já a lata de 350 ml teve aumento de 6,7%, sendo que a maior elevação foi registrada na região Sul (7,6%).

A região Norte tem os maiores preços nos dois tipos de embalagem e a região Nordeste tem o menor preço de lata. O menor preço médio da embalagem PET 2l é encontrado nas regiões Sudeste e Sul.

GfK-Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Nextel, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, Mapfre, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan. [www.gfkcr.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira