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16/04/2011 - 07:29

Hospital e Maternidade São Luiz agora na programação do Discovery Home & Health

Em abril, a nova ação de marketing do Hospital e Maternidade São Luiz estreia em um dos canais do grupo Discovery Channel. Serão 20 programetes, que farão parte da programação do Discovery Home & Health, nas Segundas de Saúde e Sextas de Família, veiculados estrategicamente para atingir as classes A e B em horários nos quais a grade é voltada, principalmente, às mulheres que se preocupam com qualidade de vida e transmitem essa filosofia para toda a família.

As cápsulas terão duração de um minuto cada, abordando temas de maternidade, saúde e qualidade de vida, mostrando também tratamentos que requerem alta tecnologia, com participação dos médicos do Hospital e Maternidade São Luiz. Os programas têm cobertura nacional e levarão o conhecimento da marca São Luiz para outras cidades e Estados onde a rede poderá estar presente em um futuro muito próximo.

“A ideia de ter um programete exclusivo do Hospital São Luiz foi algo planejado e que está em linha com a nossa estratégia de mostrar, por meio de nossos médicos, todo o expertise e qualidade que o hospital possui. Nosso foco será nas altas complexidades e nos temas relacionados à maternidade”, afirma Claudio Tonello, Diretor Corporativo de Marketing do Grupo D’Or, que é proprietário do Hospital e Maternidade São Luiz.

Idealizadas pela NEOGAMA/BBH, as cápsulas abordam, sobretudo, assuntos de alta complexidade, novo foco da marca a partir deste ano. “A ação apresenta total pertinência entre o conteúdo e a forma, pois os telespectadores do canal possuem afinidade com a temática médica. Dessa forma, conseguimos transmitir a mensagem da excelência em serviços do Hospital São Luiz minimizando a dispersão na recepção e mantendo uma linearidade e consistência em função do período de veiculação da ação”, explica Andréia Abud, diretora de mídia da NEOGAMA/BBH.

Produzidas pela Dr. Phibes Produtora, a série terá seu primeiro programete veiculado na próxima segunda-feira (11 de abril), nas Segundas de Saúde, tendo como conteúdo informações sobre os novos tratamentos de cálculo renal com depoimento do urologista Camillo Loprete. A estreia nas Sextas de Família, em 15 de abril, conta com a participação do ginecologista e obstetra Adolfo Liao, que falará sobre a importância da ultrassonografia obstétrica no acompanhamento da gestação.

“Para o Discovery Home & Health é de grande importância levar aos nossos telespectadores informação qualificada e de interesse da nossa audiência, em parceria com profissionais que são referência em suas áreas de atuação", declara Raul Costa, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.

Inovação em comunicação- A última ação da marca em televisão, que movimentou o mercado e se tornou um case inédito de sucesso, foi promovida durante a novela Passione, da Rede Globo, em 2010.

Foram 20 minutos de exposição e cerca de 65 milhões de pessoas assistiram às cenas.

O Hospital e Maternidade São Luiz investe em ações de comunicação, reforçando o compromisso de falar com os diversos públicos. Em 2009, o hospital criou informes publicitários que têm sido veiculados em revistas de grande circulação, como Pais&Filhos, Crescer e Exame. O material tem como foco o tema maternidade e abre espaço aos médicos do hospital para abordarem temas relacionados à saúde e de grande interesse para a população. Em 2007, lançou um boletim diário de um minuto nas rádios BandNews FM e Bandeirantes AM, no qual os médicos falam de assuntos a respeito de suas especialidades.

“Trabalhamos com o Marketing 360° em uma plataforma ampla e de pluralidade de ações. Temos presença nos diferentes meios, como: TV aberta, TV a cabo, rádio, jornais, revistas e nas mídias sociais. Em 2011, as palavras-chaves são consistência e continuidade nas ações, mas sem esquecer uma característica forte do nosso DNA que são a criatividade e a inovação”, complementa Tonello.

O São Luiz amplia também seu aporte a patrocínios esportivos e busca novos formatos de comunicação. Há dez anos, é o Hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e atua nas etapas paulistas das categorias do Campeonato Brasileiro de Stock Car e, desde a chegada de Claudio Tonello à direção de Marketing em 2009, o investimento em comunicação tem auxiliado a instituição a manter o crescimento acima da média do mercado.

Todas as produções do Discovery Home & Health estarão disponíveis também no site do Hospital e Maternidade São Luiz [www.saoluiz.com.br].

Hospital e Maternidade São Luiz -Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz é hoje uma rede de hospitais com 14 mil médicos credenciados, 4,5 mil funcionários e 803 leitos. Por mês, faz cerca de 4,4 mil internações, 3,4 mil cirurgias, atende 50 mil pacientes no pronto-socorro e realiza 69 mil exames no Centro de Diagnósticos. Por ano, a Maternidade faz 13 mil partos. Com unidades localizadas no Itaim, Morumbi e Anália Franco, o hospital objetiva oferecer infraestrutura, conforto, tecnologia e dedicação para os seus pacientes, o que caracteriza o alto padrão de qualidade São Luiz.

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