Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2011 - 07:29

Comitê de inclusão de doenças crônicas na pauta da OMS é criado em Porto Alegre

Câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas, poderão contar com recursos internacionais para campanhas de prevenção e combate.

O Hospital Moinhos de Vento, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançaram,no dia 14 de abril (quarta-feira) o Comitê DCNT Brasil, que tem como objetivo incluir as Doenças Crônicas Não Transmissíveis nas pautas da Agenda 21 e nas Metas do Milênio das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS). Câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas já são um problema de saúde pública mundial e, no Brasil, representam mais de 62% do total de óbitos, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), mas, segundo estimativas do setor, recebem apenas 0,9% do financiamento em saúde no mundo.

A criação do Comitê será informada ao Ministério da Saúde e OPAS e o grupo de especialistas também redigiu o esboço da Declaração de Porto Alegre, que ficará disponível no link “Notícias” no site do Hospital [www.hospitalmoinhos.org.br]aberto a sugestões. Os interessados podem enviar sugestões pelo e-mail [email protected]. Posteriormente, a Declaração de Porto Alegre será enviada à ONU e à OMS, para discussão durante a Convenção de Setembro, em Nova Iorque (EUA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira