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16/04/2011 - 07:51

Haco considera positiva participação na 35º FIMEC

Cadarços e tecidos em Jacquard foram os itens mais procurados no stand da empresa.

Durante quatro dias, a Haco Etiquetas, de Blumenau, participou da FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorreu de 12 a 15 de abril, apresentando as novidades para o setor. Entre os itens mais procurados constam cadarços para decoração de sapatos e tênis e tecidos em jacquard. De acordo com o gerente de marketing da empresa, Johnny Francis Gaulke, a feira é sempre uma ótima oportunidade para demonstrar o que a Haco está desenvolvendo, sempre inspirada nas tendências.

Um dos pontos altos da FIMEC foi à participação na Fábrica Conceito. Nesta fábrica, instalada dentro da feira, eram confeccionados todos os dias calçados para que os visitantes pudessem acompanhar todo o processo de produção. A Haco participou com etiquetas tecidas e cadarços para o modelo esportivo de sapatos masculinos da marca West Coast. O calçado esportivo da West Coast é um tênis ecológico, com cadarço de algodão e etiqueta tecida em poliéster reciclado, desenvolvido especialmente para a Fábrica Conceito.

Perfil da Haco - Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, Jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Já em janeiro de 2011 iniciou a produção de etiquetas tecidas na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong. [www.haco.com.br]

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