Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2011 - 08:02

Brastemp une as diferenças em sinfonia irreverente e inspiradora

Novo filme da campanha "Inspiração muda tudo. E a vida fica assiiim... uma Brastemp" reúne músicos de capitais brasileiras e diferentes estilos.

São Paulo– A campanha “Inspiração muda tudo. E a vida fica assiiim... uma Brastemp” ganha um novo capítulo. Assinado pela DM9DDB, o filme ganhou um teaser que será apresentado no intervalo do programa Fantástico, na Rede Globo, no próximo domingo (17). A campanha completa, que estreia no canal da marca na internet no endereço www.brastemp.com.br/inspiracao logo após a exibição do teaser na TV, ressalta que unir diferentes conceitos pode resultar em uma experiência inspiradora.

Com a assinatura “Juntamos as diferenças ao mesmo tempo, em um só lugar”, o filme de dois minutos traz estilos musicais totalmente distintos e de características regionais que, juntos, produzem uma melodia surpreendente e inspiradora. Músicos de Curitiba (PR) – ao ritmo de rock e acompanhados por um coral –, Goiânia (GO) – com violeiros e orquestra – e Fortaleza (CE) – ao som de instrumentos de sopro e também de orquestra – são regidos em tempo real pelo maestro Willy Verdaguer diretamente da Praça XV, no centro do Rio de Janeiro (RJ).

Para que o som de diferentes estilos e instrumentos resultasse em uma experiência única a música foi desenvolvida com arranjos orquestrados, para depois incorporar os elementos regionais.

Além dos sons, a apresentação dessas bandas multiculturais mostra ao público imagens de lugares bem característicos do País: Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Tudo reunido e projetado nas paredes de prédios cariocas, criando uma surpreendente e inusitada orquestra com imagens e sons compostos por guitarras, violas e flautas.

Para Claudia Sender, diretora de Marketing da Whirlpool Latin America, unir estilos e músicos de diferentes localidades do País em uma única sinfonia traduz todo o conceito e experiência da marca Brastemp. “O consumidor Brastemp busca o novo, o inovador para inspirar e sair do óbvio. Com este filme, mostramos que combinar estilos diferentes resulta em momentos inusitados e que sempre vale à pena experimentar”.

A direção de criação é de Rodrigo Almeida, Cassio Zanatta, Sergio Valente e Marco Versolato.

Agência - DM9 DDB | Cliente - Brastemp (Whirlpool) | Título – Orquestra | Direção de Criação - Sergio Valente, Rodrigo Almeida e Cassio Zanatta | Criação - Rodrigo Bombana e Edson Oda | Produtor de RTVC - Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha | Atendimento - Cristiane Pereira, Sandra Lessa e Renata Beltrão | Gerente de Projeto - Patricia Waissmann | Planejamento - Daniel De Tomazo, Paulo Vita, Camila Lima | Mídia - Patricia Muratori, Ana Carolina Esposito, Aline Brazolotto, Marcelo Estevam, Marion Padilha, Julio Frassei Aprovação Cliente - Claudia Sender, Daniela Cianciaruso, Mariana Rhormens e Daniela Perle | Conteúdo - Absoluto Comunicação | Social media - Bruno Tozzini | Produtora de Imagem – ParanoidBR| Diretor de Cena - Brenno Castro e Cia de Foto | Diretor de Fotografia - Gustavo Hadba Atendimento Produtora - Ducha Lopes| Produtor - Equipe ParanoidBR | Montador - Federico Brioni | Finalizador - Equipe Jonathan Post | Produtora de Finalização - Jonathan Post | Produção Interativa - “Denis” Gustavo Alves, Natasha Torlay | Produtora de Som – ZEEG | Produtor - Gabriel Carrera e Tiago Gamke | Atendimento Produtora de Som - Olivia Carrera | Artbuyer - Clariana da Costa, Daniela Strang | Fotógrafo - Rodrigo Ribeiro | Produção gráfica - Nereu Marinho | Data de Produção - março/abril de 2011 | 1ª Veiculação - Abril 2011.

Whirlpool Latin America- Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

No Brasil, possui 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios.

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia – incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 222 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.399 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Perfil-A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. | www.whirlpoolcorp.com.

100º aniversário da Whirlpool Corporation- Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira