Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2011 - 08:02

Long Play cria campanha para lançar Amazon H2O


A nova linha de produtos sustentáveis da GTex Brasil reforça que o consumidor pode preservar o planeta até mesmo quando limpa a casa.

Um novo conceito em produtos de limpeza chega ao mercado brasileiro para ganhar espaço no carrinho de compras dos consumidores. Amazon H2O, uma linha de produtos sustentáveis do início ao fim, é a novidade da GTex Brasil, empresa do segmento de higiene e limpeza que, no final do ano passado, recebeu investimento de R$ 90 milhões da Actis, gestora inglesa de fundos de private equity. Juntamente com o aporte de recursos, a empresa passou por um processo de reestruturação e, com isso, a comunicação voltou a ser prioridade na estratégia do negócio.

Long Play foi a agência escolhida para desenvolver a campanha de reposicionamento da linha Amazon H2O, composta por lava-louça, sabão em pó, sabão em barra e amaciante. A empresa de Sergio Prandini e Fernando Luna concorreu com outras cinco agências de peso. A proposta de soluções integradas de comunicação e a experiência dos sócios no mercado de varejo levaram a GTex Brasil ao portfólio de clientes da Long Play. Enquanto Prandini esteve em projetos do Pão de Açúcar e Carrefour, Luna passou pelo O Dia e Sendas. “Há tempos nós nos relacionamos com esse trade, entendemos a dinâmica dos produtos de consumo no autosserviço”, explica Prandini.

O histórico profissional deles e da equipe da agência 360o permitiu a criação de uma campanha com três diferentes fases: conscientização, fomentação e divulgação do produto. Toda linha Amazon H2O tem atributos sustentáveis reais. É a única do mercado 100% biodegradável, possui embalagens fabricadas com até 85% menos plástico e a base da fórmula é de babaçu, um produto natural.

A seriedade de Amazon H20 com a sustentabilidade é justamente o foco da primeira fase da campanha, que já está no ar. Para levar ao público informações relevantes sobre consumo consciente, a agência criou o movimento ‘de bem com o planeta’. O blog www.debemcomoplaneta.com.br , somado aos perfis nas mídias sociais e a uma vinheta de 15 segundos para os canais GLOBOSAT, vai provocar os consumidores e fazê-los pensar na sua contribuição para um mundo mais sustentável.

“Optamos por criar um canal direto com o público para garantir que ele tenha acesso mais facilitado a todo conteúdo informativo que o movimento vai transmitir. Queremos mobilizar as pessoas por meio de ações interativas na Internet”, afirma Prandini, ao reforçar que a proposta é motivar atitudes sustentáveis em cada um dos consumidores.

Tanto é assim que, em 22 de abril, Dia do Planeta, haverá inserção nos jornais Folha de S.Paulo e Agora São Paulo, em homenagem à data comemorativa. Em maio, a segunda fase da campanha entra em cena e as peças publicitárias apresentarão os produtos e seus atributos de performance sustentável. Na segunda quinzena deste mesmo mês, quando o novo Amazon H2O chegar às prateleiras do varejo, os anúncios estarão nos canais GLOBOSAT e nas revistas femininas das editoras Abril e Globo.

A interatividade vai permear toda a campanha. Nas três fases, mídias online farão integração com as offline, com o propósito de atingir todos os públicos que se interessam pela preservação do planeta. Sites da própria editoral Abril, portais como iG e MSN, além de Google e Facebook estão no plano de mídia.

O relançamento da linha Amazon H2O reforça o novo posicionamento da GTex Brasil: oferecer produtos inovadores e de qualidade. Com Amazon H2O, a GTex Brasil tenta ocupar mais espaço na cesta de limpeza caseira, que, segunda a Nielsen, registrou crescimento de 5,8% em 2010, em relação ao ano anterior. Prandini sabe dos desafios de construir uma marca e entende que isso não acontece da noite para o dia. “Acreditamos na regularidade e na atuação constante da marca no varejo, junto aos consumidores. Não há dúvidas de que Amazon H2O veio para ficar”, reforça.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira