Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2011 - 08:14

Wärtsilä inicia projeto para desenvolvimento adicional de motores de baixa rotação a gás


Uma nova bancada de testes para motores de baixa rotação foi instalada no laboratório de Trieste, na Itália, em março deste ano e os testes devem começar nos próximos meses. O principal objetivo da iniciativa é fortalecer a posição de liderança da Wärtsilä em tecnologia de motores a gás, com o intuito de aumentar sua vantagem competitiva no mercado marítimo global.

O projeto teve início no fim de 2010 e se junta aos motores multicombustíveis de média rotação já oferecidos pela empresa, com a flexibilidade tão procurada pelos operadores, que ficam livres para alternar entre gás ou combustíveis líquidos, dependendo do preço e disponibilidade de abastecimento.

"Acreditamos que agora é o momento certo para desenvolvermos ainda mais nossas soluções a gás natural para a frota mercante em geral. Estamos cientes dos desafios, mas o mercado sabe que é possível e, sem dúvida, é uma tendência", explica Lars Anderson, vice-presidente da Wärtsilä Ship Power. De acordo com ele, a multinacional já iniciou um abrangente programa de pesquisa, tomando como base a experiência do Grupo no desenvolvimento de soluções que atendam às expectativas mais amplas da frota mercante.

A multinacional tem anos de experiência e uma posição de liderança em tecnologia para motores bicombustível. Ao equipar o LNG Carrier "Venator" com um motor bicombustível de baixa rotação 7RNMD90 em 1973, a Wärtsilä (Sulzer) já estava muito à frente de seu tempo. A instalação foi bem sucedida em todos os aspectos, mas o mercado ainda não estava pronto para endossar o conceito.

“O tema principal é ‘Fit to Ship’ (Adequado para Navio). O que significa confiabilidade, já que nossas soluções devem estar prontas para os sete mares, e viabilidade comercial, tanto em termos de investimento inicial, quanto nos custos operacionais. Naturalmente, os futuros limites de emissões também são parte dessa equação”, finaliza Anderson.

Perfil - A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, na área de Power Plants. Na área marítima (Ship Power), os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países.

Perfil - A Wärtsilä no Brasil:a Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e possui presença em outros oito estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 22 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,0 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira