Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2011 - 09:29

BRMALLS: vendas totais atingem R$3,3 bilhões no 1T11

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A. (Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 1T11.

De acordo com nota do BRMALLS, os Shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$3,3 bilhões no 1T11 - O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS alcançou R$3,3 bilhões no 1T11, um aumento de 20,3% em relação ao 1T10.

As vendas mesmas lojas cresceram 8,7% no 1T11- No 1T11 o crescimento das vendas mesmas lojas (SSS) foi de 8,7%. A desaceleração em relação ao 1T10 foi causada principalmente pela alta base de comparação decorrente do desempenho excepcional de vendas registrada no 1T10 (SSS de 16,2%). Outro fator que contribui em menor grau para essa desaceleração foi que o feriado da Páscoa nesse ano acontecerá na penúltima semana de abril, enquanto no ano passado ocorreu na primeira semana do mês de abril (as compras usualmente são feitas até duas semanas antes do feriado). Excluindo as lojas mais afetadas pela Páscoa (uma âncora e duas satélites), o SSS do 1T11 seria de 9,3%.

O crescimento das vendas mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das lojas de lazer e satélites, que atingiram 18,5% e 11,6%, respectivamente. Conforme mencionado anteriormente, grande parte da desaceleração no SSS ocorreu devido às lojas âncoras, registrando um SSS de 0,9% no trimestre.

O crescimento de aluguéis das mesmas lojas continua em patamares elevados, crescendo 9,7% no 1T11-No 1T11 continuamos observando um crescimento de aluguéis das mesmas lojas (SSR) em níveis próximos a dois dígitos, alcançando 9,7% contra 8,6% no 1T10.

No 1T11 a taxa de ocupação continua em patamares elevados- Seguindo apresentação de um alto nível na taxa de ocupação nos shoppings do grupo, alcançando uma taxa de ocupação média de 98,1% do ABL total no trimestre. No 1T11, dos 39 shoppings o grupo que detinham participação, 18 deles apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado.

Pagamentos em atraso registram queda em comparação ao 1T10-No 1T11 o nível de pagamentos em atraso (30 dias) registrou uma média de 3,6% no trimestre, contra 3,7% no mesmo período do ano anterior. A inadimplência líquida também apresentou queda, registrando 1,3% no 1T11 em comparação a 1,6% no 1T10.

Perfil-A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.173,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 603,6 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. |www.brmalls.com.br/ri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira