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19/04/2011 - 10:08

Pesquisa aposta que classes C e D movimentam o mercado de cosméticos e perfumaria

Resultados recém divulgados pelo Instituto Data Popular revelaram que as classes C, D e E são maioria no que se refere ao consumo de cosméticos e perfumaria no Brasil. Segundo o estudo, mais de 80% das mulheres das classes emergentes compraram perfumes e esmaltes no último mês. E ainda, 54% dos entrevistados afirmaram que não se importam em gastar com cosméticos, antes considerados itens supérfluos.

Para Filipe Sabará, diretor de Negócios da Beraca, uma das líderes globais em insumos amazônicos para a indústria de cosméticos, os dados refletem o ótimo momento dos mercados nacional e internacional. “Para 2011, nossa expectativa é crescer acima da média dos últimos anos, ou seja, algo em torno de 30%”, afirma. A atual produção da companhia é de 400 toneladas, baseada em diferentes insumos, resultado dos investimentos de US$ 15 milhões nos últimos cinco anos em tecnologia, novas instalações para as fábricas e melhorias nas práticas de extração.

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