Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2007 - 09:11

Cosmetic Cosmética reúne setor de beleza, que deve faturar quase R$ 20 bilhões

Feira é voltada para os mais de 3 milhões de profissionais do segmento.

No ano em que o Brasil comemora a terceira colocação no ranking de maiores mercados consumidores de cosméticos do mundo, a Alcantara Machado Feiras de Negócios e a Reed Exhibitions realizam a 17º Feira Internacional da Beleza, de 28 de setembro a 1 de outubro de 2007, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para este ano, a expectativa do setor de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), é de crescimento, que pode alcançar quase R$ 20 bilhões, frente aos R$ 17,3 bilhões registrados em 2006, uma margem de 12%,

O consumo de cosméticos no mercado brasileiro cresceu 26% em 2006, com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões (preço ao consumidor), contra um acréscimo estimado de 1,2% do mercado global. No ranking mundial, o Brasil ficou atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

Entre os fatores que têm contribuído para esta ascensão estão a participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho, a utilização de tecnologia de ponta e o conseqüente aumento da produtividade, favorecendo os preços praticados pelo setor, que têm aumentos menores do que os índices de preços da economia em geral, os lançamentos constantes de novos produtos – atendendo cada vez mais às necessidades do mercado, além do aumento da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude.

A Cosmetic Cosmética, maior e mais importante evento do setor de beleza profissional na América Latina, é voltada para um mercado estimado em 3 milhões de profissionais do segmento. São visitantes nacionais e internacionais que compõem um público altamente qualificado, divididos entre compradores, distribuidores, varejistas importadores, executivos, proprietários de salões, clínicas de estética, SPA´s, hairstylist, esteticistas, entre outros.

A feira, que reúne todos os setores da beleza - Produtos Cosméticos, Perfumaria, Matérias-Primas e Embalagens, Estética, Cabelo e Shop & Show -, é a mais completa em termos de qualidade, quantidade e diversidade de serviços oferecidos, além de oferecer uma oportunidade única para valorização das marcas, atualização profissional e geração de negócios.

Eventos Paralelos - A Cosmetic Cosmética promove aos visitantes/compradores e expositores diversas atividades de capacitação e atualização profissional: - Centro Educacional – A feira se preocupa e investe na capacitação profissional, fazendo parcerias com grandes empresas para organizarem cursos e palestras na feira, no intuito de qualificar ainda mais o visitante. O Centro vai reunir cursos, palestras e workshops sobre cortes de cabelo, penteados, coloração, maquiagem e estética, para que visitantes e expositores possam se atualizar e conhecer as mais variadas técnicas do mercado.

- Congresso de Estética - As principais entidades profissionais e técnicas representativas dos setores de saúde e estética realizarão palestras que abordarão temas relacionados à saúde, beleza, bem-estar e negócios.

- Campeonato de Cabelos – Numa parceria com a revista Cabelo & Companhia, a feira vai sediar a última etapa do concurso, que reunirá 20 finalistas, em 3 categorias: Corte e Coloração, Penteado Festa e Maquiagem Artística. As inscrições para o Campeonato de Cabelos estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de julho, no site www.cosmeticcosmetica.com.br e na revista Cabelo & Companhia.

- Palco de Cabelos e Palco de Estética – Será montada uma estrutura, onde os profissionais e expositores irão apresentar novas técnicas e produtos, transformações, entre outras atividades. Em breve, a programação completa estará disponível no site.

Dados da última edição - Em sua última edição, a Feira Internacional da Beleza, realizada de 23 a 26 de setembro de 2006, em São Paulo, apresentou mais de 2 mil lançamentos, recebeu 78 mil visitantes e cerca de 800 compradores internacionais, de 32 países, como Alemanha, Austrália, Argentina, Arábia, Angola, Bélgica, Bolívia, Canadá, Coréia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Líbano, Portugal, entre outros, principalmente da América do Sul e Europa.

Nas rodadas de negócios promovidas pelo Eurocentro CIC Rio de Janeiro e Citipar-Eurocentro Paraná estima-se que tenham sido gerados € 700 mil em negócios diretos nas 223 reuniões viabilizadas pelo Programa AI-Invest III da Comissão Européia. Já nas reuniões entre os 22 compradores internacionais trazidos pela Abihpec, em parceria com a APEX-Brasil e empresas associadas à entidade, as estimativas de negócios superam os US$ 9 milhões.

De acordo com informações da Abihpec, os resultados da participação das 61 empresas associadas na feira renderam R$ 70 milhões em expectativas de negócios no mercado interno e US$ 4,6 milhões em vendas internacionais durante o ano de 2006.

Perfil da Alcantara Machado - Pioneira no Brasil e na América Latina na realização de feiras de negócios, desde 1958, a Alcantara Machado tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do País. A empresa já realizou 650 feiras e 2 mil eventos em amplitude nacional e internacional. Hoje, a Alcantara Machado possui um portfólio com mais de 50 eventos ativos e promove mais de 30 feiras de negócios por ano, englobando diferentes segmentos da economia, incluindo as mais importantes realizadas no Brasil e na América Latina. Entre elas, Fenit, Fenatec, Salão do Automóvel, Feicon Batimat, Cosmetic Cosmética, PhotoImageBrazil, Automec, Brasilpack, Mecânica, GEOBrasil Summit, Expolux, Itmex, Fiepag, Qualidade, Feimafe, Fenatran e Brasilplast.

Perfil Reed Exhibitions - A Reed Exhibitions Brasil é uma empresa membro do grupo britânico Reed Elsevier plc, líder mundial na área de informação empresarial. A Reed Exhibitions, maior organizadora de feiras de negócios da atualidade, com mais de 460 eventos anuais em 38 países, aproxima mais de 90 mil clientes expositores e 5,5 milhões de visitantes compradores a cada ano. A empresa movimenta 2.300 funcionários em 33 escritórios, servindo a 52 setores da economia. Destaque para as indústrias de aeroespaço e defesa, construção, alimentação e hotelaria, tecnologia e telecomunicações, turismo, saúde, farmacêutico, entre outros.

A Reed Exhibitions Brasil, além da ISC Brasil, organiza outros importantes eventos de expressão mundial como a LAAD - Latin America Aeroespace & Defence, a Feicon Batimat - Feira Internacional da Indústria da Construção e a Linux World Brazil Conference & Expo.

Cosmetic Cosmética – Feira Internacional da Beleza, dia 28 de setembro a 1° de outubro de 2007, 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Pq. Anhembi – São Paulo – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira