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20/04/2011 - 10:10

Chevrolet lança campanha para Captiva 2011


Novo filme estará em TV aberta, ressaltando as melhorias de powertrain, design e interior que a versão 2011 da Captiva incorporou.

A Chevrolet apresenta nova campanha criada pela WMcCann para divulgar a Captiva 2011 e apresentar as novidades do carro. O conceito das ações é fazer uma analogia entre as compras feitas por impulso com aquelas realizadas depois de muita análise.

“O Captiva é um dos mais sofisticados veículos de seu segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, moderno e conta com destaque para a segurança, conforto e agora muito mais desempenho e economia”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Para apresentar a versão 2011 da Captiva, a agência optou pelo tom bem humorado em toda comunicação, que contempla três filmes e dois anúncios de mídia impressa.

“A Captiva 2011 é um carro muito completo, o mais completo da categoria. E a campanha retrata que é só o consumidor parar para pensar e comparar a SUV da Chevrolet com os concorrentes, que com certeza irá optar pelo primeiro”, define Eric Sulzer, Diretor de Criação da WMcCann.

Os filmes dão exemplos divertidos de compras feitas sem pensar que acabaram se tornando um item sem qualquer relevância para o consumidor. Em “Iguana”, o astro do comercial é um iguana enorme. Já em “Coletânea de CDs”, como o próprio nome diz, a ‘compra- mico’ é uma coletânea de CDs com 237 versões da música “Chorando se foi”.

Para encerrar a série de comerciais, “Roupa de Mergulho” apresenta uma roupa de mergulho super avançada, mas sem utilidade para um passeio na praia. Em todos os filmes, depois de mostrar as compras desnecessárias, é realizada a seguinte pergunta: “Já parou para pensar no que a gente compra sem pensar?”.

Na sequencia, o filme enumera todos os diferenciais da Captiva 2011: novos motores com injeção direta, transmissão de 6 velocidades, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, acionamento elétrico do freio de mão, 6 airbags, freios ABS, piloto automático, computador de bordo e rodas de alumínio aro 17, entre outros.

Agência: WMcCann| Cliente: Chevrolet | Produto: Captiva 2011 | Nome da campanha: Compra Inteligente| Nome dos filmes: Iguana, Coletânea de CDs e Roupa de Mergulho| CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado| Direção de arte: David Tabalipa, Eiji Kozaka e André Candeloro | Redação: Pedro Levier, Marcelo Conde e Alessandra Muccillo | Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida| Mídia: Ricardo Armbrust, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti| Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio e Vinicius Aranha| Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman e Rodrigo Rumi| RTV: Paula Moraes / Julia Seligmann| Produtora do filme: Sentimental filmes | Diretor: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo | Diretor de Fotografia: Rodolfo Oliveira (Ruda) Edição: Márcio Canella| Finalização: Casablanca| Produtora de Som: Cabaret | Maestro: Guilherme Azem \ Produtor: Cayto Trivellato| Atendimento: Ingrid Lopes.

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