Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2011 - 10:29

WMcCann faz homenagem a grandes nomes da Cultura Popular Brasileira

Na véspera de completar seu primeiro ano pós união, a WMcCann homenageia grandes contribuintes da Cultura Popular Brasileira. Depois de passar por reformas em suas dependências, a agência ganhou novas salas de reunião. E com isso enxergou a oportunidade de exaltar pessoas que fizeram grandes contribuições para a Cultura Popular Brasileira. Alguns nomes têm reconhecimento do público, mas muitos passam despercebidos pelos mais desatentos, mesmo sendo de grande importância cultural.

“Resolvemos prestar uma simples homenagem a pessoas que deveriam ser exaltadas sempre”, resume Washington Olivetto.

Os homenageados e suas biografias.:Johnny Alf-Nascido em 1929, no Rio de Janeiro, Alfredo José da Silva foi pianista, cantor, compositor, arranjador e, segundo Tom Jobim, o verdadeiro inventor da Bossa Nova. Entre seus maiores sucessos destacam-se “Eu e a brisa” e “Rapaz de bem”.

Otto Stupakoff- Otto viveu entre o Rio de Janeiro, Nova York e Paris, onde colaborou nas revistas Elle, Vogue, Bazaar, Cosmopolitan, Esquire, Life e Stern. Um dos maiores fotógrafos de moda de todos os tempos, seu trabalho faz parte dos acervos do MoMA e do Instituto Moreira Salles. Nasceu em 1935, em São Paulo.

Wesley Duke Lee- 1931, São Paulo. Artista plástico fundador do Grupo Rex, também participou do Realismo Mágico e do movimento Phases. Esteve nas bienais de Veneza e de Tóquio. Sempre inovador e rebelde, dizia ser influenciado principalmente pelo dadaísmo, pela pop art e pela publicidade.

Marcantônio Vilaça- Artista plástico brasileiro, dirigiu nos anos 80 a revista de arte Galeria. Ao inaugurar a galeria Camargo Vilaça, em 1992, em São Paulo, tornou-se o mais importante colecionador e divulgador da arte contemporânea brasileira. Nasceu em 1962, em Recife.

Roberto Piva- Poeta paulistano, nascido em 1937, foi uma das mais originais vozes da poesia urbana. Chamado de “poeta maldito”, assim como foram Rimbaud e Sade, sua obra tem também grande influência dos beatniks, de Fernando Pessoa, de Garcia Lorca e de Walt Whitman. Seu livro mais importante é “Paranoia”, de 1963.

José Carlos Pace- Em 1944, em São Paulo, nascia um dos nossos maiores pilotos. Vencedor do campeonato da Fórmula 3 inglesa, Moco, como era conhecido no meio automobilístico, foi também piloto de protótipos da Ferrari. Sua maior conquista foi vencer, em 1975, pela Brabham, o GP Brasil de Fórmula 1.

Ramon Mosquera Lopes- Se a churrascaria Rodeio, em São Paulo, é, desde os anos 50, um dos mais importantes restaurantes do Brasil, muito se deve ao serviço impecável do maître Ramon. Espanhol de nascimento, comandou o Rodeio por três décadas, época em que a alta gastronomia e a alta intelectualidade ali se encontravam diariamente.

David Drew Zingg- Montclair, New Jersey, 1923. Jornalista, David Zingg cobriu guerras, a vida de celebridades e o início da Bossa Nova e participou do lançamento da revista Realidade. Escreveu para os principais jornais brasileiros e fotografou para as melhores revistas do mundo. E ainda fez parte da banda Joelho de Porco.

Murilo Felisberto- Nascido Murilo Agostinho Felisberto em Lavras, Minas Gerais, em 1939. Em 1966, criou com Mino Carta o Jornal da Tarde, uma revolução editorial no jornalismo da época. Foi também diretor de criação da DPZ na década de 80. Multidisciplinar, Murilinho escrevia, desenhava e colecionava seguidores e jornais do mundo todo.

Zózimo Barrozo do Amaral- Carioca, nasceu em 1941. Em 1959, começou no jornal O Globo. Passou pelo JB, onde foi editor do prestigioso Caderno B. Suas colunas falavam da alta sociedade, de economia e dos bastidores da política. Seu estilo crítico e bem-humorado era inconfundível, o que lhe valeu até prisão durante a ditadura militar. Algumas vezes.

Altino João de Barro- Nascido no Rio de Janeiro, em 1926, Altino trabalha na WMcCann há 67 anos. Para mais informações, fale com o próprio, no fim deste corredor, ou no ramal 3010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira