Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2011 - 10:29

Penalty reposiciona marca com filme para TV e campanha digital

Completando 41 anos, a empresa investe R$30 milhões para reforçar sua legitimidade de ser a única marca brasileira de futebol; Z+ e Lattitud são as agências responsáveis pela campanha.

São Paulo- A Penalty apresenta neste mês seu reposicionamento de marca, resultado de um planejamento iniciado em 2008. Com nova logomarca, a empresa reformula sua linha de produtos e visa seu fortalecimento no mercado internacional. “O reposicionamento que está sendo feito é a melhor forma de prepararmos a Penalty para os próximos anos, dessa forma, consolidaremos seu reconhecimento como a única marca brasileira de futebol no mundo”, afirma Roberto Estefano, presidente da Penalty. Parte dessa ampla estratégia está na campanha criada pela Z+, que contempla um filme de 60 segundos. A ação ainda terá um desdobramento no ambiente web conduzido pela Lattitud. Ambas agências integram o grupo Havas no Brasil.

O comercial, criado pela Z+ e produzido pela Conspiração Filmes, é um dos principais investimentos da Penalty em sua nova campanha. O filme está sendo veiculado nos canais SporTV, onde a marca voltou a ser uma das patrocinadoras do pacote de futebol, e Multishow. A produção apresenta o conceito desenvolvido pela Oz Design, agência responsável pelo trabalho de branding, definição de posicionamento e redesenho da marca. A assinatura é “Penalty. Ginga Brasil”.

Já a parte online, que ficou a cargo da Lattitud, apresenta um site completamente focado no reposicionamento da Penalty. Com um layout supermoderno, inspirado na nova identidade visual da marca, é possível encontrar a história dos 41 anos da empresa, as certificações que diferenciam seus produtos no mercado esportivo, além dos detalhes sobre as tecnologias criadas exclusivamente para os artigos Penalty. Campanhas, notícias, informações sobre o apoio ao esporte, clubes e jogadores patrocinados também podem ser consultados. E para encontrar facilmente a nova coleção, agora dividida por linhas e categorias, a Penalty disponibiliza aproximadamente 500 endereços de fornecedores espalhados por todo o Brasil.

.Filme: Agência: Z+ |Anunciante: Penalty |Produto: Institucional |Título: Detalhes |Direção de criação: Alan Strozenberg e Leo Macias |Diretor de arte: Pedro Candelaria e Leo Macias |Redator: Zé Ricardo Novoa |RTV: Sandra Freitas |Produtora: Conspiração Filmes |Direção: Andrucha Waddington |Diretor de fotografia: Ricardo Della Rosa |Produtora de som: Jamute |Produtor: James Pinto |Atendimento: Gustavo Pereira e Fernanda Bezerra |Aprovação do cliente: Eduardo Ruschel e Leandro Ramiro.

Ficha técnica do site|Agência: Lattitud|Anunciante: Penalty |Diretor de criação: Luis Renato Constantino |Diretor de arte: Neto Nogawa, Fabio Lemos e Matheus Faustino |Redator: Felipe Cirino |Gerente de projetos: Rubens Ermel |Desenvolvedores: Rodrigo Dalonso, Danilo Ferreira e Jeferson Rodrigues |Motion Designer: Isaias Campos |Atendimento: Eduardo Weinhardt Aprovação cliente: Leandro Ramiro e Camila Calfa.

Z+ (www.zmais.com.br) -Sob o comando dos sócios Zezito Marques da Costa (presidente) e Alan Strozenberg (vice-presidente de criação), a Z+ ocupa atualmente a 8ª posição no ranking, referente ao ano de 2010, segundo o Ibope Monitor, que considera investimento em mídia baseado em tabela cheia. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Company, Penalty, Einstein, Cinemark, Ragazzo (Grupo Habib’s), DIA%, Subaru, Avianca, Baruel, Maguary, FOX Channels, Planeta DeAgostini, Duratex, AACD, PBKids, Viva e Deixe Viver, ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil) e outros. A Z+ está associada ao Grupo Havas, desde agosto de 2008.

Perfil-A Lattitud (http://www.lattitud.com/) é uma agência da divisão Havas Digital, focada em marketing digital e interativo. Entre os clientes atendidos mundialmente estão Adidas, Bayer, Delta, Hyundai e Kia, Smirnoff, Walmart e outros. Fundada em 2005, hoje está presente em seis países (Argentina, Brasil, Chile, Mexico, Colombia e Portugal).

Penalty- Uma empresa 100% nacional, que vem expandindo sua atuação também no exterior, com operações próprias na Argentina, Chile e Espanha e presença em outros 11 países, a Penalty desenvolve e produz linhas completas de materiais esportivos para a prática do futebol, esporte que faz parte do seu DNA. Especialista também no mercado de bolas, sendo a única marca aprovada por todas as Federações e Confederações mais importantes do mundo, a Penalty oferece bolas para diversas modalidades, entre elas: futebol de campo, society e salão, vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, futevôlei, beach soccer, rugby, futebol americano, pólo aquático e biribol.

Atualmente, a marca é patrocinadora oficial de diversos clubes nacionais, Vasco, Ceará, Náutico, Portuguesa, Remo, Santa Cruz e Vitória , e internacionais, Vélez Sarsfield, Gimnasia y Esgrima la Plata e Talleres de Córdoba da Argentina, Everton do Chile, Defensor do Uruguai e Amiral do Canadá. Também patrocina a Liga Nacional de Futsal, a Liga Espanhola de Futsal – LNFS e atletas do futsal, entre eles o Fernandão – pivô da Seleção Espanhola de Futsal e do Barcelona, o Ciço – fixo da Seleção Brasileira de Futsal e do Inter Movistar da Espanha e, no futebol, o goleiro do Palmeiras, Deola. [Site: www.penalty.com / Twitter: @penaltybr | SAC: 0800 747 3000].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira