Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2011 - 10:40

Cinesystem inaugura o primeiro multiplex 100% digital do Rio de Janeiro

A Rede, que em 2010 cresceu em público, aumentou sua presença no País e a participação de mercado, continuará este ano sua expansão e seis novas salas 100% digitais serão inauguradas ainda este mês no Via Brasil Shopping, no Irajá, Rio de Janeiro.

Neste mês de abril, a Rede Cinesystem Cinemas, quinta maior do País em público e renda, fortalecerá sua presença no Rio de Janeiro. Uma nova unidade da exibidora, com inauguração prevista para o próximo dia 27, será instalada no Via Brasil Shopping, no Bairro Vista Alegre, região do Irajá. Com capacidade para 1160 expectadores, o complexo terá seis salas stadium totalmente digitais, duas dedicadas à transmissão em 3D.

A Rede promete seguir a tendência de expansão agressiva e focada em tecnologia que resultou em ótima performance em 2010, quando a exibidora paranaense somou conquistas. Foi eleita melhor exibidora do ano pelo Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, aumentou sua presença chegando a seis estados do País nas regiões sul, sudeste e nordeste, somou 81 salas fortalecendo sua participação de mercado, além de registrar um crescimento de público superior a média do mercado: público de 6 milhões, 55% maior do que o ano anterior, enquanto o mercado brasileiro apresentou um crescimento de 22% no mesmo período.

Inauguradas as salas no Irajá, o Cinesystem passará a contar com quatro unidades no Estado que, juntas, geram mais de 160 empregos diretos e outros 250 indiretos, além de levar cultura e entretenimento a bairros onde não havia salas de cinema com alta tecnologia. “Somos a única exibidora do País, atualmente, com dois cinemas totalmente digitais, uma tendência do mercado cinematográfico. Salas digitalizadas proporcionam uma maior possibilidade de diversificação de conteúdos, programação mais variada com salas e horários flexíveis”, explica Marcos Barros, diretor da Rede Cinesystem Cinemas.

O Cinesystem do Via Brasil Shopping é resultado de um investimento de R$ 4,6 milhões, boa parte viabilizados através do “Cinema Perto de Você - Programa Integrado de Expansão do Parque Exibidor” do Governo Federal coordenado pela ANCINE em parceria com os Ministérios da Cultura e da Fazenda e que tem o BNDES como agente financeiro.

As outras salas da Rede, no Rio de Janeiro, funcionam no Bangu Shopping (1535 lugares), em Bangu; no Recreio Shopping (986 lugares), no Recreio dos Bandeirantes e no Ilha Plaza Shopping (996 lugares), na Ilha do Governador.

Presente em seis estados brasileiros (Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a Rede Cinesystem Cinemas inaugurou 12 salas no último ano nas cidades de São Luiz (MA), Paranaguá (PR) e em Porto Alegre (RS) e pretende continuar seu projeto de expansão conquistando também a região nordeste, com previsão de mais uma inauguração no Maranhão até o próximo ano.

Outro importante investimento da Rede foi voltado à ampliação do número de salas 3D que mais do que dobrou. Somente em 2010 treze novas foram inauguradas. Hoje, o Cinesystem dispõe de 23 salas 3D, número que também crescerá em 2011 e 50% de seus multiplex conta com pelo menos duas delas.

Rede Cinesystem Cinemas- A Rede Cinesytem Cinemas iniciou suas atividades em 1999 com a inauguração de cinco salas em Maringá-PR. Graças a um plano de expansão agressivo e sua excelência na prestação de serviços, a Rede está consolidada como uma das principais empresas de cinema do país – em 2010 foi eleita “Destaque Exibidor” do Prêmio ED – Exibidores e Distribuidores, uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo. Desde o seu surgimento até agora, soma 81 salas em operação distribuídas em seis estados brasileiros: Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. [www.cinesystem.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira