Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2011 - 11:13

Executivos da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF são promovidos e encaram novos desafios

Gilberto Fernando Velho assume o departamento de Integração de Projetos e Luiz Antônio Alves José a gerência da Estação Experimental Agrícola, em Santo Antônio de Posse.A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF anunciou mais duas promoções internas, ambas ligadas à área de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, com foco na América Latina.

Para a gerência do departamento de Integração de Projetos, foi designado o engenheiro agrônomo Gilberto Fernando Velho, que está na BASF desde 1992. O executivo ingressou na empresa como estagiário na Estação Experimental Agrícola da BASF, localizada em Santo Antônio de Posse, na região metropolitana de Campinas (SP), e foi efetivado no cargo de Técnico de Desenvolvimento de Produto Júnior no Mato Grosso do Sul, função que ocupou até o ano seguinte. De 1994 a 2003, esteve na Estação Experimental, onde desenvolveu as funções de Técnico de Desenvolvimento de Produto Pleno, e de 2003 a 2004 ocupou a mesma função como Técnico Sênior para todo estado de São Paulo, até ser nomeado gerente de departamento da Estação, cargo que ocupou de 2005 a 2010.

Na nova função, Gilberto é o responsável pelas atividades de análise de dados de ensaios, ciclo de vida dos projetos aprovados, análise de dados de mercado, bem como favorecer o alinhamento próximo entre as aéreas de Resíduos e de Registro. “Meu desafio será estabelecer maior sinergia entre Pesquisa e Desenvolvimento e as reais necessidades do mercado agrícola”, afirma o executivo. Gilberto e Doutor em Fitotecnia pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP desde 2002.

Luiz Antônio Alves José é engenheiro agrônomo, com mestrado e doutorado em Entomologia pela ESALQ-USP. Ingressou na BASF após a aquisição global da Cyanamid em 2000, onde atuava como pesquisador e coordenador de projetos para inseticidas. Em seguida, foi transferido para a Estação Experimental Agrícola de Santo Antônio de Posse, onde atuou como pesquisador sênior de entomologia. Em 2004, ainda como pesquisador, foi transferido para a BASF nos Estados Unidos onde trabalhou como coordenador de projetos com novos inseticidas em nível Global, permanecendo neste grupo até 2010. Agora, Luiz retorna à Estação Experimental para assumir o cargo de Gerente de Departamento, responsável pela localidade. “Espero poder continuar colaborando no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que contribuam para a sustentabilidade no campo e competitividade da BASF”, finaliza Luiz Antônio.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF -Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [www.agro.basf.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira